Bebê já estava morto antes de mãe ser liberada de hospital em Ceilândia

O bebê da jovem de 20 anos moradora de Águas Lindas (GO) já estava morto quando ela foi liberada pelo Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na madrugada de domingo (31/1). É o que aponta laudo preliminar da necropsia, segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde. O caso ganhou repercussão depois da divulgação de um vídeo, nas redes sociais, que mostra a avó da criança, Edna Maria Farias de Brito, 36 anos, retornando desesperada à unidade com o neto morto no colo.

Em entrevista coletiva ainda no domingo, a diretora do HRC, Talita Lemos Andrade, disse que a mãe e o bebê foram examinados e que o coração do feto foi auscutado e batia. A informação é contraditória ao resultado do laudo. De acordo com a nota da secretaria, o feto já estava morto “há pelo menos 24 horas”.
Segundo a diretora, a jovem foi acolhida na triagem (processo que determina a prioridade do tratamento dos pacientes com base na gravidade do estado de saúde) às 0h45, e cerca de 25 minutos depois foi atendida no consultório médico. A mulher se queixava de dor embaixo do ventre após uma discussão com um membro da família.
A avó contou ao Metrópoles que a filha não foi submetida a nenhum exame médico e que teria ficado apenas 15 minutos na sala da médica. “Ela voltou com um algodão no braço e disse que tinha tomado uma injeção. Voltamos para casa, mas minha filha reclamou de dor na cabeça, tontura e acabou vomitando.
Um tempo depois, explicou Edna, a filha se queixou de que estava sentindo algo quente na vagina. “Quando me dei conta, a cabeça do bebê já estava do lado de fora. Corri para tentar colocá-la no carro e, assim, voltar para o hospital, mas a criança acabou caindo no chão”, lamentou.
Edna disse que voltou ao hospital para perguntar à médica o motivo de ela não atender minha filha direito, o porquê de ter mandado minha filha para casa. Eu me sinto humilhada”, desabafou.
*Informações do portal Metrópoles (http://goo.gl/iSQAFb)
Bebê já estava morto antes de mãe ser liberada de hospital em Ceilândia Bebê já estava morto antes de mãe ser liberada de hospital em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, fevereiro 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.