Estoque de sete tipos de vacina está zerado no DF

De acordo com matéria publicada hoje (11) no Jornal de Brasília, o Distrito Federal está com o estoque zerado de sete tipos, e parte deles ainda não tem previsão de reposição. São as vacinas contra as hepatites B e A, antitetânica (dT adulto), DTP (difteria, tétano e coqueluche), dTpa para gestantes (difteria, tétano e coqueluche acelular), dTpa infantil e soro antirrábico.

Outra vacina com estoque zerado, a dTpa para gestantes reforça a proteção contra coqueluches. A vacina entrou 2014 no calendário nacional de vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ajuda a diminuir a incidência e mortalidade por coqueluche nos recém-nascidos. “Sem a prevenção, claro que o bebê fica exposto”, completa a infectologista.

O repasse dessas vacinas é realizado via Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, por meio de nota, até o fim do mês de fevereiro, as vacinas contra hepatite B e DTP deverão estar à disposição da população. No entanto, ainda não há previsão para o reabastecimento dos demais imunobiológicos. O órgão afirma que continua em constante diálogo com o Ministério da Saúde para regularizar todos os abastecimentos.

*Informações do Jornal de Brasília
Estoque de sete tipos de vacina está zerado no DF Estoque de sete tipos de vacina está zerado no DF Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, fevereiro 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados