Tradicional Desfile Cívico irá celebrar aniversário de 45 anos de Ceilândia

A Administração Regional de Ceilândia realiza neste sábado, a partir das 8h, o tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 45 anos de Ceilândia. Com o tema, Cidade Limpa = população livre da dengue, o evento marca o aniversário da maior região administrativa do DF, comemorado oficialmente em 27 de março.

Ao todo, cerca de três mil participantes irão realizar o trajeto, que terá início na Administração Regional.  Alunos de mais de 20 escolas da região irão abrilhantar a festa, além de grupos culturais e entidades locais. Ruticléia Oliveira, Luciana Ribeiro e Dolessandra - primeira, segunda e a terceira colocada no Concurso Miss Gari 2015, respectivamente - também irão esbanjar charme e beleza na solenidade, além de outros 20 garis que trabalham na região.


O vice-governador do DF Renato Santana, um dos apoiadores em trazer novamente o evento a Ceilândia, explica que o desafio é resgatar a tradição da cidade com o desfile cívico. “Nessa comemoração de aniversário da região, temos a grata satisfação de fazer muito com pouco, resgatando as tradições, o sentimento de nosso povo e a força de nossa gente”, ressaltou Renato Santana.

Segundo o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, é importante reviver essa cultura em um acontecimento importante onde todos estão unidos em um espírito de cidadania. "É gratificante vermos todas essas crianças e jovens unidos para celebrar o aniversário de Ceilândia com uma festa cheia de cores, alegrias e performances", frisa o administrador.

Para a Diretora da Escola Classe 21, Adriana Jardim, participar do desfile é de grande valia para os estudantes. "Eles vão colocar em prática os ensinamentos da sala de aula e serão, ainda, multiplicadores desses conhecimentos para a comunidade".

Serviços à comunidade
Também para comemorar a data, ao lado da Administração Regional, na Praça do Trabalhador, das 9 às 12h, o público contará com a prestação de serviços gratuitos. Os atendimentos serão oferecidos em parceria com a Instituição de Ensino Superior (Iesb). Entre os serviços ofertados estão a aferição de pressão, exames de glicemia rápidos, assessoria jurídica e psicológica. As crianças também serão contempladas com oficinas de pintura de rosto.

Evento:
Data: 02 de abril de 2016 – sábado
Horário: 08h às 12h
Local: Avenida em frente à Administração Regional de Ceilândia - QNM 13 - Ceilândia Sul
Tradicional Desfile Cívico irá celebrar aniversário de 45 anos de Ceilândia Tradicional Desfile Cívico irá celebrar aniversário de 45 anos de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, março 31, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.