Tribunal de Contas fiscaliza atendimento no hospital de Ceilândia

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Renato Rainha, e uma equipe de auditores foram ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na manhã desta quarta-feira (9) para avaliar o atendimento na emergência. O tribunal tem uma auditoria em andamento para verificar o acolhimento dos pacientes e o uso dos protocolos de classificação de risco. Não há data para a conclusão do relatório.

A Secretaria de Saúde adota o protocolo de Manchester, que classifica por cores o risco dos pacientes. O menos grave é o azul, seguido por verde, amarelo, laranja e vermelho. A triagem de risco é o primeiro passo na recepção e serve para orientar o atendimento médico por urgência e área. Sem ela, os pacientes precisam ser atendidos por ordem de chegada.

A auditoria também deve verificar se essa classificação de risco é feita por um "profissional habilitado, com treinamento específico, que deve escutar as queixas do paciente, os medos e as expectativas". A análise vai tentar medir o nível de organização dessa fila de espera, que é o primeiro estágio do atendimento nas unidades de saúde.
Tribunal de Contas fiscaliza atendimento no hospital de Ceilândia Tribunal de Contas fiscaliza atendimento no hospital de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, março 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.