Codhab faz mutirão neste sábado para implantar praça no Sol Nascente, em Ceilândia

Neste sábado (30), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), juntamente com a Governadoria, irá promover a ação comunitária urbana para o lançamento da pedra fundamental da Praça do Sol Nascente, localizada na quadra 501 do Trecho I. O evento terá início às 08h30 e acontecerá durante todo o dia.

A  praça receberá paisagismo com árvores nativas do cerrado e plantas ornamentais, parquinho para as crianças e equipamentos recreativos feitos a partir de materiais reciclados. A praça é um dos principais pontos de uso comum da população do local.

Além da requalificação do espaço público, a obra tem como objetivo transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho será todo participativo, ou seja, será realizado em parceria com a população, que não só fará uso do espaço como poderá fazer parte da transformação do ambiente em que vive.

Participam também desta ação o Coletivo Mobilize e Ocupe seu Bairro (MOB), Administração da Ceilândia, Companhia Urbanizadora Nova Capital (NOVACAP), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) e voluntários.

Projeto participativo

Para atender um apelo geral da comunidade, a CODHAB, por meio da assistência técnica e em  parceria com o MOB, deu início ao projeto da Praça da 501, no Sol Nascente. Em reunião com os moradores, discutiu-se as expectativas da comunidade e as realizações que poderiam ser feitas no local.

A Assistência Técnica,  Ateliê de Projetos da CODHAB, e o MOB entraram em ação, e o projeto para a área foi elaborado e  discutido com a população. Após ser finalizado,  deu-se início as ações para preparação do terreno. Durante toda semana, foram realizadas a limpeza da área, descompactação do solo e  fertilização da terra para o plantio de mudas.

*Informações Portal Codhab
Codhab faz mutirão neste sábado para implantar praça no Sol Nascente, em Ceilândia Codhab faz mutirão neste sábado para implantar praça no Sol Nascente, em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, abril 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados