Desfile cívico marca aniversário de 45 anos de Ceilândia

Cerca de 3 mil pessoas participaram do desfile cívico em comemoração aos 45 anos de Ceilândia, em frente à administração regional, neste sábado (2) de manhã, de acordo com a Agência Brasília. Eram alunos de mais de 20 escolas da região administrativa e integrantes de instituições sociais, que percorreram trajeto de aproximadamente 2 quilômetros.

O evento contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Ele ressaltou a importância de momentos como esse para a autoestima dos estudantes e aproveitou para agradecer a contribuição que a força de trabalho da região dá à economia do Distrito Federal. "Ceilândia é uma região consolidada, mas ainda precisa de melhorias, e o governo está olhando para isso."

Quem foi ao local também pôde usufruir de serviços oferecidos por órgãos públicos, como medição de pressão sanguínea, com o Corpo de Bombeiros Militar, e exames rápidos de nível de glicemia, feitos por servidores da Secretaria de Saúde. O Departamento de Trânsito montou uma tenda para dar dicas sobre segurança. 

Além do chefe do Executivo, compareceram a ex-governadora do Distrito Federal Maria de Lourdes Abadia; o senador Hélio José (PMDB-DF); os deputados distritais Julio Cesar Ribeiro (PRB) e Luzia de Paula (PSB); e o administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.

A data oficial do aniversário é 27 de março, mas as celebrações começaram no dia 17 e se estenderam por toda a semana. Houve atividades como o tradicional corte do bolo, na Feira Central, torneios esportivos e atrações culturais.

*Com informações da Agência Brasília


Desfile cívico marca aniversário de 45 anos de Ceilândia Desfile cívico marca aniversário de 45 anos de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sábado, abril 02, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados