Projeto grafite nas escolas irá contemplar mais um colégio, em Ceilândia

Alunos, professores e a comunidade escolar do Centro de Ensino Médio 03, em Ceilândia Sul, ganharão a revitalização da quadra de esportes, além da grafitagem do espaço que será realizado voluntariamente por artistas locais. A ação, idealizada pela Administração Regional em parceria com a Coordenação de Ensino, por meio do projeto Grafite nas Escolas, contemplam unidades escolares da maior região administrativa do DF com pintura e a realização de desenhos artísticos. As benfeitorias começarão nesta quarta-feira (13), a partir das 9 horas. A iniciativa também irá preparar a instituição para receber a abertura da V Olimpíadas de Ceilândia, na próxima sexta-feira (15), das 14 às 17 horas.  

Durante a ação ainda será realizada, por equipes da administração, a revitalização da quadra de esportes com benfeitorias como a pintura interna do espaço e das traves, conserto dos alambrados, reparos na parte elétrica e hidráulica, além de receber manutenção no telhado, portas e portões de acesso.

Grafite nas Escolas
O projeto, desenvolvido desde junho de 2015 pela administração regional, já revitalizou as fachadas dos Centros de Ensino Fundamental 33 do P Sul, do 16, em Ceilândia Norte, das Escolas Classes 15, na Guariroba e 66, no Sol Nascente.  O programa Grafite nas Escolas, além de permitir que alunos possam decorar o local onde estudam, estimula estudantes, professores e a comunidade a valorizarem o ambiente escolar.

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, a intenção é que as escolas sejam preservadas pela comunidade escolar e pela vizinhança. Ele esclarece que um dos objetivos da proposta do projeto Grafite nas escolas é fortalecer a relação escola-comunidade e estimular o planejamento pedagógico, além de trazer soluções para a melhoria da qualidade do aprendizado e do ambiente escolar. “Notamos que várias escolas estão repletas de pichações e o projeto é para que os alunos possam decorar o ambiente em que estudam e uma forma de torná-los mais participativos”, ressalta o administrador.

Serviço:
Projeto Grafite na Escola
Data: 12/4
Horário: A partir das 9 horas
Local: Centro de Ensino Médio 03, área especial QNN 13, Ceilândia Sul, próxima a Administração Regional.

Projeto grafite nas escolas irá contemplar mais um colégio, em Ceilândia Projeto grafite nas escolas irá contemplar mais um colégio, em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, abril 12, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com