MP pede condenação de Liliane Roriz por crime de lavagem de dinheiro

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) recebeu, nesta terça-feira, 10 de maio, por unanimidade, denúncia oferecida em desfavor da deputada distrital Liliane Maria Roriz. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pede a condenação da acusada por crime de lavagem de dinheiro. A parlamentar e outras oito pessoas já foram condenadas, em primeira instância, por atos de improbidade administrativa referentes aos mesmos fatos.

De acordo com a denúncia, a deputada recebeu dois apartamentos no Edifício Monet, em Águas Claras, fruto de crimes contra a Administração Pública praticados, em tese, pelo ex-governador Joaquim Roriz e outras pessoas. Os demais envolvidos no esquema também foram denunciados pelo MPDFT e a ação penal tramita na 2ª Vara Criminal de Brasília. Em razão do foro privilegiado da parlamentar, o processo foi desmembrado para o Conselho Especial do TJDFT.
Após a publicação do acórdão, a ação seguirá os trâmites processuais previstos em lei.
Condenação por improbidade
Em julho de 2015, a 3ª Vara de Fazenda Pública do DF julgou procedentes os pedidos do MPDFT e condenou por atos de improbidade administrativa os réus: Joaquim Domingos Roriz; Tarcísio Franklin de Moura; Geraldo Rui Pereira; Antonio Cardozo de Oliveira; Roberto Cortopassi Junior; Renato Salles Cortopassi; Jaqueline Maria Roriz; Liliane Maria Roriz; Weslliane Maria Roriz Neuls; Rodrigo Domingos Roriz Abreu; WRJ Engenharia de Solos e Materiais LTDA; JJL Administração e Participação LTDA; e COSS Construção LTDA. O grupo foi considerado culpado por esquema para obtenção de empréstimo e repactuação do valor junto ao BRB, de forma irregular, mediante recebimento de 12 apartamentos no Residencial Monet. A ação está em fase de recursos.
MP pede condenação de Liliane Roriz por crime de lavagem de dinheiro MP pede condenação de Liliane Roriz por crime de lavagem de dinheiro Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, maio 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com