Operação Dubai prende duas pessoas em Ceilândia envolvidas no cartel de combustíveis

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (6/5), policiais federais e promotores cumpriram quatro mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a depor. As ações fazem parte da segunda fase da Operação Dubai, que investiga uma organização criminosa dedicada à formação de cartel no mercado de revenda de combustíveis no Distrito Federal. Outros quatro mandados de busca e apreensão também foram autorizados pela juíza da Primeira Vara Criminal de Brasília.

Um mandado foi cumprido no Park Way, outro no Lago Sul e dois em Ceilândia. Os alvos são dois empresários e dois funcionários de uma rede de combustíveis. Os mandados estão sendo cumpridos nas residências de pessoas ligadas às seguintes redes:  Braga, Autoshopping, da família Canhedo, e Original.
Segundo o delegado João Thiago, da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiro do Departamento da Polícia Federal (Delefin), as buscas ocorreram após análise dos materiais apreendidos na primeira fase.
“É um um momento importante da operação. Colhemos muitas informações e agora precisamos confirmá-las”.  As ações têm apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT.
O Gaeco reforça que os elementos de prova colhidos ao longo da investigação demonstram que os envolvidos, empresários e funcionários dos mercados de revenda e de distribuição de combustíveis, mantêm reuniões e contatos frequentes com o objetivo de fixar preços uniformes e abusivos de combustíveis, com elevadas margens de lucro, em prejuízo da livre concorrência e do consumidor final.
O Ministério Público ressaltou que as pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, assim como aquelas contra as quais foram executadas ordens de busca e apreensão em seus domicílios ou residências, são presumidamente inocentes até prova em contrário.
*Com informações de Mirelle Pinheiro do Portal Metrópoles
Operação Dubai prende duas pessoas em Ceilândia envolvidas no cartel de combustíveis Operação Dubai prende duas pessoas em Ceilândia envolvidas no cartel de combustíveis Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, maio 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados