Parlamentar critica situação de abandono da obra da UPA da Ceilândia Norte

Em uma nota publicada em seu perfil pessoal na internet, o deputado Chico Vigilante criticou a situação de abandono da obra da UPA da Ceilândia Norte, confira a íntegra da nota:
"Estive hoje (09) pela manhã na QR 3, visitando a área que vai abrigar a Unidade de Pronto Atendimento da Ceilândia Norte que, durante o Governo Agnelo, estava praticamente pronta com toda a estrutura montada.
As obras estavam paradas, desde o ano passado, devido a uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal quando restava apenas a instalação da cobertura e das divisórias.

Qual a nossa surpresa de, chegando lá, verificar que toda a estrutura construída desapareceu. Restaram apenas o piso e o mato por toda a área da UPA.
Alguns moradores da região me relataram terem visto um cidadão desmontando as estruturas entregues. Inclusive, me contaram que a Polícia foi acionada para abordar quem estava desmontando as estruturas da obra.
Fui investigar aonde foi parar toda aquela estrutura caríssima que foi se perdendo desde a paralisação da obra, fundamental e importantíssima para a população da parte norte da Ceilândia, tão carente.
Liguei para o Secretário de Saúde que me informou que foi a empresa construtora que recolheu o material para guardá-lo enquanto o tribunal de contas decide sobre o prosseguimento da obra.
Cabe lembrar que o Governo do Distrito Federal recebeu R$ 2,3 milhões de investimentos oriundos do Ministério da Saúde para a construção de mais uma UPA na Ceilândia para atender um número estimado de 450 pessoas diariamente.
Essa unidade de pronto atendimento contribuiria, sobretudo, para diminuir a sobrecarga existente no Hospital Regional da Ceilândia, além de atender a uma população oriunda do Sol Nascente, QNQ, QNR, Expansão do Setor O, Setor de Indústrias da cidade e até mesmo do município goiano de Águas Lindas.
Eu espero que Tribunal de Contas do Distrito Federal julgue o mais rapidamente possível este caso para que a Secretaria de Saúde retome a construção desta UPA, uma obra tão importante e fundamental para a população.

Chico Vigilante 
Deputado Distrital do PT"
Parlamentar critica situação de abandono da obra da UPA da Ceilândia Norte Parlamentar critica situação de abandono da obra da UPA da Ceilândia Norte Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, maio 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.