Projeto Se Essa Rua Fosse Minha chega ao Pôr do Sol, em Ceilândia

Neste sábado (21), aconteceu o  mutirão do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, na quadra 603, Conjuntos E e F, do Pôr do Sol, em Ceilândia (DF). A ação contou com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, do Secretário de Habitação, Thiago de Andrade, a equipe de assistência técnica e moradores locais.

O projeto, que tem o objetivo de revitalizar as ruas e conscientizar a população quanto as questões ambientais e sociais, faz parte do programa  “Ações Urbanas Comunitárias” que visa qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é participativo, ou seja, realizado em parceria com a população, que pode fazer parte da transformação do ambiente em que vive.
Durante a ação, os moradores escolhiam as cores, e juntamente com a equipe da CODHAB, faziam a pintura dos muros. Em pouco tempo o ambiente era outro, e a aprovação da população imediata. Rosângela Mesquita, que mora na rua que será atendida na próxima ação, conta que achou maravilhosa a iniciativa e que está super ansiosa para que chegue sua vez. "Nossa achei tudo lindo! Não vejo a hora e ver minha casa com reboco e pintada", diz entusiasmada.
O presidente Gilson Paranhos fez questão de ajudar nas pinturas e ouvir a opinião dos moradores. "A ação está fantástica! Já tivemos experiência no Sol Nascente e a informação vazou rápido entre os moradores. Cada vez mais a população participa com a gente. Estamos mostrando com ações que viemos para trazer melhorias", explicou.
*Informações Portal Codhab
Projeto Se Essa Rua Fosse Minha chega ao Pôr do Sol, em Ceilândia Projeto Se Essa Rua Fosse Minha chega ao Pôr do Sol, em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on domingo, maio 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados