Campanha para compartilhar roupas nas ruas será lançada nesta quinta (7)


Será lançada nesta quinta-feira (7) a campanha Quem tem Põe. Quem não tem Pega, criada e promovida pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A proposta é voltada não só para as pessoas em situação de vulnerabilidade, como também para aquelas que quiserem compartilhar roupas, sem a intermediação de grupos ou instituições. Todos podem doar peças de vestuário, ao mesmo tempo que podem retirar o que quiserem para uso próprio. Para isso, basta deixar as roupas nos chamados cabideiros solidários, que estarão em 22 locais de Brasília (veja a lista abaixo). Em alguns lugares, como na estação do metrô da 112 sul, o cabideiro já está instalado e, as peças, expostas.

O lançamento ocorrerá durante a décima segunda edição do Quinta Cultural, na Quadra 4 do Setor Comercial Sul (no estacionamento ao lado do Museu dos Correios). Das 17 às 23 horas, haverá apresentações musicais, com o grupo Batuqueiras e o Kombiando, e opções de alimentação em food trucks e food bikes. O projeto integra oCentro Legal, ação promovida pelo governo de Brasília para revitalizar a área central do Plano Piloto com atividades conjuntas e permanentes.

A campanha, que vai até dia 25 de agosto, aceita a participação de pessoas físicas e jurídicas que quiserem levá-la para outros lugares. Para isso, a Secretaria do Trabalho coloca à disposição a marca, o cabideiro e a identidade visual.

Com custo zero para a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a iniciativa tem o apoio da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), da Central de Cooperativas (Centcoop-DF) e de empresas privadas que doaram madeira, cabides e mão-de-obra para confecção das estações de doação.

Local da campanha Quem Tem Põe. Quem Não Tem Pega em Ceilândia:

Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam): QNM 2, Conjunto F, Lotes 1 a 3, Ceilândia Centro, ao lado da Caixa d’Água


Campanha para compartilhar roupas nas ruas será lançada nesta quinta (7) Campanha para compartilhar roupas nas ruas será lançada nesta quinta (7) Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, julho 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados