Cinesolar, cinema itinerante chega em Ceilândia pelo circuito ‘Caminhos do Brasil’


O Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar estará no DF e GO entre os dias 26 a 30 de julho com sessões confirmadas em Ceilândia/DF, Sobradinho/DF, Brasília/DF e Vila de São Jorge/GO. Iniciando a segunda etapa do fascinante circuito “Caminhos do Brasil” no dia 26 de julho no Sol Nascente em Ceilândia/DF com o apoio do Jovem de Expressão, seguindo pra Sobradinho no dia 27 de julho  com exibição no acampamento cigano Calon , Unipaz no dia 28 de julho em Brasília  e na Vila de São Jorge/GO no dia 30 de julho em parceria com XVI Encontro de Culturas.

Durante esse circuito será exibido o filme “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello e uma série de curtas com temáticas sustentáveis, voltados para as crianças. Em parceria com a Unipaz de Brasília e da Vila Arco-Íris, será exibido o filme “O Começo da Vida”, dirigido por Estela Renner e em parceria com a ANEC (Associação Nacional de Etnia Calon) será exibido o curta-metragem“Funeral a cigana” dirigido por Fernando Honesko.

Em alguns lugares, também serão ministradas oficinas ou oficinemas. Nas oficinemas as pessoas, especialmente estudantes, aprendem a produzir seus próprios filmes com celulares. As oficinemas serão realizadas na Vila de São Jorge/GO em parceria com XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e com jovens da cultura cigana Calon localizados em Sobradinho/DF.

O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 200 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação.

Desenvolvido pela Brazucah Produções, o projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio do Google,é inédito no País.

Dia 26/07  (terça-feira) – Sol Nascente, Ceilândia/DF
Entrada Principal do Trecho 3, QNQ 6 Conjuto 3, Sol Nascente.
18h30 - exibição de curtas infantis com temáticas sustentáveis

19h30 - exibição do longa “O Palhaço” dir. Selton Mello.
Cinesolar, cinema itinerante chega em Ceilândia pelo circuito ‘Caminhos do Brasil’ Cinesolar, cinema itinerante chega em Ceilândia pelo circuito ‘Caminhos do Brasil’ Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, julho 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com