GDF afirma que em dois dias fez 413 atendimentos de clínica médica na UPA de Ceilândia

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o final da manhã desta quarta-feira (27) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia realizou 413 atendimentos de emergência em clínica médica. Deste total, 252 foram de pacientes classificados como verde - quando o quadro clínico não apresenta gravidade, 114 eram amarelos, 26 laranjas, 18 brancos, dois azuis e, apenas um foi vermelho - o de maior gravidade.

Nesta segunda-feira (25), o Hospital Regional de Ceilândia, que atende à população da Região Oeste (Ceilândia e Brazlândia), transferiu o atendimento dos pacientes adultos de emergência da clínica médica para a UPA. Segundo a superintendente da Região de Saúde Oeste, Talita Lemos Andrade, a transferência vai beneficiar a população nas duas unidades. "Dessa forma, conseguimos oferecer atendimento constante nos dois locais. Além disso, com essa mudança mantemos uma escala de dois clínicos, no mínimo, em cada turno e isso não acontecia antes", esclarece.

A dona de casa Zumira da Conceição, que é moradora de Ceilândia Sul, esteve pela primeira vez nesta quarta-feira na UPA e conta que se sentiu feliz com a qualidade e agilidade do atendimento prestado pelos servidores da unidade. "Fiquei maravilhada quando cheguei aqui. Fui atendida com rapidez e o local é muito limpo e organizado, além te ter uma estrutura que atende melhor à população. Para mim, foi nota 10", declarou.

Elitônia Rodrigues, moradora de Ceilândia Norte, também aprovou a mudança. "É a primeira vez que sou atendida aqui e consegui realizar todos os exames que os médicos pediram. Acho que agora o atendimento ficou mais organizado do que era no hospital e, para mim, a localização ficou melhor. Acho que a transferência foi positiva", afirmou.

*Com informações da Agência Brasília
GDF afirma que em dois dias fez 413 atendimentos de clínica médica na UPA de Ceilândia GDF afirma que em dois dias fez 413 atendimentos de clínica médica na UPA de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, julho 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com