Gramado do Estádio Abadião em Ceilândia ganha sistema de irrigação automática


No último sábado (09/07) foi inaugurado o sistema de irrigação automática do gramado no Estádio Abadião em Ceilândia.
O serviço orçado em R$ 83.429,99 saiu por R$ 67.667,71 — uma redução de 20% durante o processo licitatório. O recurso para arcar com os custos é de emenda parlamentar da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).
Para modernizar o sistema de irrigação, foram escavadas sete valas de 35 centímetros de profundidade nas laterais do campo e uma vala mestre para abastecê-las. Por elas, passou-se a tubulação e foram instaladas válvulas específicas para a automatização. Ao todo 35 aspersores se revezam em conjuntos para molhar a grama. Segundo a UrBrasília, empresa executora da obra também foi instalado um sensor de chuva para impedir a irrigação quando chover.
O sistema é um dos mais modernos, utilizado nos grandes estádios, e vai garantir a qualidade da grama. Também foram realizadas a manutenção das redes elétrica e hidráulica, pinturas, reforma de vestiários, troca de portas, piso de concreto em alguns pontos e outras melhorias.
"Essa é uma importante conquista para o segmento esportivo da cidade. Esperávamos há anos por esse sistema, que além da economia de água e tempo, proporcionaremos um dos melhores gramados de Brasília" disse o administrador regional Vilson de Oliveira.
Após a entrega do sistema, o Ceilândia Esporte Clube enfrentou a Aparecidense pela quinta rodada da primeira fase na série D do Campeonato Brasileiro de futebol. O time da casa goleou o Goiano por 3x0 e segue na liderança do grupo.

*Com informações da administração de Ceilândia
Gramado do Estádio Abadião em Ceilândia ganha sistema de irrigação automática Gramado do Estádio Abadião em Ceilândia ganha sistema de irrigação automática Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, julho 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.