Inscrições para Mostra de Dança Infantil da Ceilândia terminam em 30 de julho

Valorizar a arte local é a proposta da Mostra de Dança Infantil da Ceilândia, que será realizada nos dias 09 e 10 de agosto no Teatro Newton Rossi - SESC Ceilândia-DF. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de julho. Podem participar crianças de 02 a 14 anos e são permitidos todos os tipos de dança.

A mostra terá 30 apresentações artísticas divididas no momento da inscrição (solos, duos, trios e conjuntos com, no máximo, 07 minutos cada). Só serão aceitas inscrições mediante entrega de ficha e envio da música da coreografia até a data limite pelo e-mail joicealecx@hotmail.com.

O festival ocorrerá em uma cidade de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como forma de incentivar a criação e vivência cultural, despertando a ética e cidadania por meio do trabalho em conjunto. O evento foi idealizado por Joice Álecx, bailarina profissional há 12 anos e premiada nos Festivais Passo de Arte Idaiatuba (SP), Festival Internacional de Joinville (SC), Taguatinga Dança 2012, entre outros.  

Joice criou a mostra pensando na condição dos bailarinos infantis e no incentivo que eles recebem nessa etapa de suas vidas, sem muitas ações que promovam formas de avaliar seus talentos e de identificar os níveis de cada um dentro da arte que praticam. “A ideia do festival é incentivar a dança infantil e trazer para a cidade de Ceilândia o contato com essa arte, preservando os bens culturais locais”, afirmou.  

A dança favorece o desenvolvimento criativo pelo conhecimento do corpo no espaço e no tempo, tornando a criança comunicativa e sensível à realidade. O valor educativo que a dança tem revela-se para além do desenvolvimento das capacidades motoras, com a transmissão da cultura e a preservação de valores sociais.

A entrada do evento é franca (contribuição 1 Kg de alimento não perecível). Os alimentos serão doados para o Programa Mesa Brasil, do Sesc. 
 
Serviço:
Data: 09 e 10 de agosto de 2016
Horário: 19 h
Duração do espetáculo: 2 horas
Local: Teatro Newton Rossi - SESC Ceilândia
Classificação etária: Livre
Entrada Franca: contribuição 1 Kg de alimento não perecível
 
Inscrições:
Até 30 de julho pelo e-mail: joicealecx@hotmail.com
Solo: até 02 minutos
Duo e trio: até 03 minutos
Conjuntos: até 07 minutos
Inscrições para Mostra de Dança Infantil da Ceilândia terminam em 30 de julho Inscrições para Mostra de Dança Infantil da Ceilândia terminam em 30 de julho Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com