Maior comunidade da América Latina, Sol Nascente em Ceilândia ganha documentário


O documentário O Sol Nasceu Para Todos é uma iniciativa do Programa Jovem de Expressão e a Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) em parceria com a Embaixada da Suíça e a Associação Suíça de Futebol. O objetivo do documentário é contribuir para a desconstrução dos estereótipos negativos em relação ao morador de favela que é definida na maioria das vezes pela grande mídia como um problema social e pela falta de infraestrutura, de políticas públicas e principalmente pela violência.

O documentário mostra uma comunidade positiva, e o que existe de bom nela, sem deixar de mostrar suas dificuldades, mas, sobretudo, mostrar que as favelas não podem ser vistas apenas como o lugar da falta e transgressão, mas como lugar de resistência, solidariedade e de preservação cultural.

A pré estreia será realizado no dia 14 de Junho nas dependências do Teatro Newton Rossi no Sesc Ceilândia, o encontro irá contar com a presença de artistas locais, da equipe técnica que produziu o longa e também dos personagens que construíram a história. O evento tem entrada franca e terá início às 19h.


Maior comunidade da América Latina, Sol Nascente em Ceilândia ganha documentário Maior comunidade da América Latina, Sol Nascente em Ceilândia ganha documentário Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, julho 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.