Espetáculo “O Equilibrista”, de Luciana Martuchelli, tem apresentação no Sesc Ceilândia

[Metrópoles] A Cia YinsPiração Poéticas Contemporâneas leva à programação do Festival Cena Contemporânea o espetáculo “O Equilibrista” para duas sessões. A primeira delas será nesta quarta-feira (31/8), no Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga Norte); a segunda, no sábado (3/8), no Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia Norte).
Em cena, o ator Filipe Lima vive diversos personagens divididos entre dois medos —  o de crescer e de morrer. Entre eles, há o jovem puro de coração, que ouve o chamado à aventura: um anjo descontente com o conforto da eternidade e um rouxinol que canta para um imperador chinês à beira da morte. O texto é inspirado na carta zero do tarô — o Bobo.
Resultado de uma pesquisa assinada pela autora e diretora da peça, Luciana Martuchelli, e pelo ator, “O Equilibrista” apresenta-se como uma “poética contemporânea sobre novas masculinidades”. Quais são as heranças, modelos e escolhas que transformam um menino em um homem e um homem em um artista e criador? O texto questiona.
O texto foi escrito originalmente em espanhol por Luciana, também diretora da companhia, para apresentação no Festival de Mulheres pela Paz na Colômbia, dirigido por Patricia Ariza — também responsável pelo grupo de teatro La Candelaria e pela Corporação Colombiana de Teatro.
“O mais interessante foi perceber que um festival de mulheres abraçou esse questionamento que ‘O Equilibrista’ traz do que é ser homem a partir do ponto de vista de um menino”, diz Luciana, lembrando a primeira apresentação da peça, em 2014.
Este é o primeiro trabalho da companhia concebido para um único ator. No entanto, a montagem envolve, além de Filipe e Luciana — que assina ainda cenografia, adereços e iluminação –, o músico Guilherme Cezário, que toca a trilha sonora ao vivo, e a assistência de direção de três outros integrantes da YinsPiração — André Aires, Joelma Pereira e Murilo Nascimento.
Em atividade desde 2002, a.Cia YinsPiração Poéticas Contemporâneas tem no currículo os espetáculos “A Página em Branco” (2005), “Medea, Gaia em Fúria” (2007), “Elizabeth Tudo Pode” (2011) e “Sonhos de Shakespeare” (2015).
“O Equilibrista”

Dia 31/8 (quarta-feira), às 20h. No Teatro Sesc Paulo Autran (CNB 12, AE 2/3, Taguatinga Norte; 3451-9103 e 3451-9104). Entrada franca. Classificação indicativa 12 anos.
Dia 2/9 (sábado), às 20h. No Teatro Sesc Newton Rossi (QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte; 3379-9500). Entrada franca. Classificação indicativa 12 anos.

*Portal Metrópoles/ Imagem divulgação
Espetáculo “O Equilibrista”, de Luciana Martuchelli, tem apresentação no Sesc Ceilândia Espetáculo “O Equilibrista”, de Luciana Martuchelli, tem apresentação no Sesc Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, agosto 31, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados