Escola rural de Ceilândia faz exposição de artesanato produzido com materiais recicláveis


[Agência Brasília] A 11ª edição da Festa Cultural da Escola Classe Córrego das Corujas, na área rural de Ceilândia, expôs, na tarde deste sábado (24), materiais educativos e produtos agrícolas produzidos por alunos de 6 a 14 anos ao longo deste ano. Os 60 estudantes e 25 profissionais que atuam na unidade, com a ajuda de colaboradores da comunidade, também participaram de apresentações culturais no evento, que contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, além da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e dos secretários de Educação, Júlio Gregório, e de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal.

Rollemberg parabenizou a comunidade escolar pela exposição – que incluía artesanatos produzidos com sucata e material reciclável – e ressaltou que o governo promove melhorias na região do Córrego das Corujas para ampliar o conforto e a segurança de estudantes, pais e professores. “A iluminação pública na área, instalada com emendas parlamentares, e a constante fresagem do asfalto feita pelaNovacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) asseguram uma melhor condição de vida à comunidade”, destacou o governador.

A escola tem 60 alunos, que estudam em um período de 10 horas. Na unidade, as atividades seguem o currículo da Educação Básica, mas, por ser rural, as disciplinas são adequadas à realidade deles. “Os alunos aprendem bastante sobre aspectos relacionados à vida no campo”, explicou a diretora da unidade, Suélia Gomes.


Segundo o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Ceilândia, um dos nove existentes em Brasília, a região é uma das maiores em produção agrícola do DF. Na Escola Classe Córrego das Corujas, alunos e professores produzem alimentos como tomate, couve, alface e cheiro verde.
Escola rural de Ceilândia faz exposição de artesanato produzido com materiais recicláveis Escola rural de Ceilândia faz exposição de artesanato produzido com materiais recicláveis Reviewed by Diário de Ceilândia on sábado, setembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados