Matrícula para novos alunos na rede pública começa no sábado (1º)


[Agência Brasília] O período de matrícula para novos alunos da rede pública no ensino regular — educação infantil e ensinos fundamental e médio —, a partir dos 4 anos, começa no sábado (1º de outubro). A solicitação deverá ser feita até 23 de outubro, via Telematrícula, por meio da opção 2 do telefone 156 – das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados –, ou pelo site da Secretaria de Educação. É necessário ter em mãos a certidão de nascimento da criança e o CEP da residência ou do local de trabalho do responsável.
Para quem busca a educação de jovens e adultos (EJA), o prazo será de 24 a 31 de outubro, pelos mesmos canais de comunicação. Quanto à documentação, o candidato precisa fornecer a data de nascimento, o nome completo da mãe e o CEP da residência ou do próprio local de trabalho ou do responsável (no caso de o aluno ter menos de 18 anos).
De 3 a 18 de outubro, nas coordenações regionais de ensino, estarão abertas inscrições e triagem de novos estudantes com deficiência.
Considerando o volume do ano passado, a expectativa da Educação é receber cerca de 40 mil pedidos de matrículas.
Voltada para os 470 mil estudantes já matriculados na rede pública, a rematrícula ocorrerá em duas etapas: de 3 a 18 de outubro, para aqueles com deficiência que também querem o remanejamento (troca de escola); e, de 24 de outubro a 4 de novembro, para os demais alunos que querem ser remanejados. Em ambos os casos, os interessados devem procurar a secretaria da unidade de ensino em que estudam. O resultado será publicado a partir de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação.
A efetivação da matrícula e o preenchimento de vagas remanescentes, que geralmente ocorrem em janeiro, dependem ainda da aprovação do calendário escolar para o próximo ano. A recomendação da pasta é que, depois da divulgação dos contemplados, estudantes e responsáveis fiquem atentos a essa informação, que também estará na página da secretaria na internet.
Matrícula para novos alunos na rede pública começa no sábado (1º) Matrícula para novos alunos na rede pública começa no sábado (1º) Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, setembro 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados