Secretaria informa que não haverá fechamento de escolas classes em Ceilândia


A Secretaria de Educação do Distrito Federal informa que não haverá fechamento das escolas classes da Região Administrativa de Ceilândia. A Coordenação Regional de Ensino (CRE) da região iniciou, no começo deste ano, estudos de Estratégia de Matrículas, relativos à reorganização da oferta, na perspectiva de garantir o atendimento de uma única etapa em determinadas unidades escolares.

De acordo com secretaria, a ideia inicial era que algumas escolas atendessem exclusivamente à modalidade de Educação Infantil e outras de Ensino Fundamental dos anos iniciais. Atualmente, existem 56 unidades escolares que atendem às duas modalidades de ensino. Dessas, quatro escolas atendem somente os estudantes de anos iniciais e duas são exclusivas da educação infantil, as outras 50 escolas atendem ambas modalidades.

A CRE de Ceilândia percebeu a necessidade de um estudo mais aprofundado, pois as inscrições do telematrícula iniciam no mês de outubro e não haveria tempo hábil para implementação das mudanças. Além disso, é necessário um debate com a comunidade escolar, gestores e professores, para que todos participem dos processos relativos ao funcionamento das unidades escolares.

Cabe destacar que para o ano letivo de 2017, o atendimento aos estudantes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental permanece com o modelo que está funcionando neste ano.
 
*Informações Secretaria de Educação 
Secretaria informa que não haverá fechamento de escolas classes em Ceilândia Secretaria informa que não haverá fechamento de escolas classes em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, setembro 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados