Estudantes da EC 18 de Ceilândia desfilarão cabelos afros na III Bienal do Livro


A Escola Classe 18, de Ceilândia, foi o cenário perfeito para o pré-lançamento do livro “A menina tagarela”. Uma escola que atende a crianças de 4 a 10 anos. A escritora, Giulieny Matos, que fará o lançamento oficial da obra na III Bienal Brasil do Livro e Leitura, em Brasília, que ocorrerá entre 21 e 30 de outubro, no Mané Garrincha, convidou a EC 18 para realizar um desfile infantil de cabelos afrodescendente.
Com o título “Príncipes e princesas também podem usar cabelo afro”, o desfile será realizado no domingo (23/10), às 18h, por 30 estudantes que exibirão seus cabelos afros produzidos pela Clínica de Estética Dona Moça e com as roupas cedidas pela empresa Cirandinha.
O desfile traz a temática do livro, que conta a história de uma menina afrodescendente. O pré-lançamento da obra foi realizado em três etapas e em dias diferentes, na EC 18. Nessa terça-feira (18), Guilieny encerrou a última visita, distribuindo autógrafos para estudantes e demais integrantes da comunidade escolar. A autora e a equipe de docentes executaram uma divulgação pedagógica que ocorreu nos dias 10, 14 e 18/10.
Ela apresentou o reconto do livro às crianças e a equipe de professores (as) adotou a obra como instrumento para produção de textos pelos estudantes. Iracira Márcia, diretora da escola, dividiu a divulgação em grupos para a autora e os(as) professores(as) desenvolverem um trabalho mais aprofundado.
A EC 18 atende a Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º), ou seja, atende a crianças de 4 a 10 anos.
*Informações Sinpro-DF / Imagem ilustrativa
Estudantes da EC 18 de Ceilândia desfilarão cabelos afros na III Bienal do Livro Estudantes da EC 18 de Ceilândia desfilarão cabelos afros na III Bienal do Livro Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, outubro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados