Projeto Economia Solidária realiza mercado social no Sol Nascente, em Ceilândia


O projeto Economia Solidária – Mulheres do Sol Nascente, que atua na geração de renda, no desenvolvimento social e no estímulo à produção de artesanatos, realizará, no próximo sábado, 15/10, um “Mercado Social”. O objetivo é arrecadar recursos para concluir a construção da futura sede do projeto, de forma que as participantes possam usufruir de melhores condições de trabalho e se proteger das chuvas que estão chegando.

A iniciativa existe há cerca de oito anos e hoje recebe aproximadamente 40 mulheres. Os encontros geralmente acontecem aos sábados, quando elas se reúnem na área de uma casa, onde será a sede, para produzir peças como tapetes, acessórios de cabelo com flores, colares e cintos. As mulheres que são mães levam as crianças para atividades educativas elaboradas por voluntários, geralmente alunos da Universidade de Brasília – UnB.

O Mercado Social terá venda de pufes feitos de pneus de carro, cestas, roupas, tapetes, tiaras, ligas de cabelo e bijuterias entre outros itens. Os preços serão baixos, com alguns produtos a R$ 5,00. A programação acontece a partir das 9h, no Condomínio Gêneses, chácara 5, conjunto V, casa 8D, Sol Nascente.

Os interessados também podem contribuir doando cimento, areia, telha e outros materiais de construção.

Economia Solidária – Mulheres do Sol Nascente

O projeto foi fundado por Marcílio Sales, que investiu a restituição do último emprego para começar a construir a sede. Hoje, é uma das iniciativas de destaque do Sol Nascente, pois tem ajudado a melhorar a vida de muitas mulheres, seja capacitando-as ou oferecendo ajuda para custear despesas importantes como remédios.

Também tem a função importante de levar conhecimento a pessoas mais velhas, fazendo com que elas mantenham a mente ativa, ou mostrar uma opção de trabalho e renda extra às mulheres que estão desempregadas.

O fundador Marcílio é conhecido como “cangaceiro da dengue” devido a sua atuação em um projeto em parceria com a UnB, que teve como objetivo exterminar o mosquito da dengue.

Serviço:
Mercado Social
Venda de produtos artesanais produzidos por mulheres do Sol Nascente
Quando: 15/10 (sábado)
Onde: Condomínio Gêneses, chácara 5, conjunto V, casa 8D, Sol Nascente
Mais informações: 98407-1764 (Marcílio) 
98678-8506 (Lucélia)
Projeto Economia Solidária realiza mercado social no Sol Nascente, em Ceilândia Projeto Economia Solidária realiza mercado social no Sol Nascente, em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, outubro 13, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com