Centro de Saúde em Ceilândia cria grupo de WhatsApp para tirar dúvidas de pacientes


Basta teclar no celular para tirar dúvidas sobre o funcionamento e os serviços oferecidos no Centro de Saúde 7 de Ceilândia. A unidade criou um grupo de WhatsApp (61 98482-5773) para facilitar a divulgação de informações. A ideia foi de um servidor, o objetivo é que as pessoas não precisem sair de casa para tirar dúvidas simples como horário de funcionamento, marcação de consultas e exames e outros programas.

"Nós vemos que muitos usuários saem de casa para obterem informações simples. Por isso, pensei em criar um grupo no WhatsApp, porque é o meio que a maioria das pessoas tem para se comunicar, sem ter que se deslocar e, até mesmo, pagar passagem", disse Francisco Ivan de Souza, que idealizou o projeto.

O técnico administrativo trabalha no Núcleo de Regulação, Avaliação e Controle, que é responsável pelo atendimento ao público presencial. Cerca de 200 pessoas passam pelo setor diariamente. "Quando colei os avisos sobre o grupo de WhatsApp para que os pacientes adicionassem o contato, muita gente já começou a anotar", relatou.

Segundo Francisco, na primeira semana de funcionamento 34 pessoas já tinham se cadastrado. Ele explicou que antes de lançar a ferramenta conversou com todos os setores para buscar o máximo de informações possíveis sobre a unidade.

"As principais dúvidas são sobre o horário de marcação de consultas, vacinas, atendimento médico e medicações disponíveis", citou, ao descrever que coloca o WhatsApp para funcionar no computador e vai respondendo às perguntas nos espaços que sobram entre os atendimentos presenciais. Para ele, a iniciativa também vai gerar redução no número de pessoas na fila do atendimento presencial.

O paciente Genesis Karlos Carneiro, 41 anos, aprova a medida "Essa é uma excelente iniciativa. É necessário mesmo facilitar o acesso da população às informações. Ás vezes temos dificuldade de vir pessoalmente até o centro de saúde. Temos que parabenizar esse servidor", elogiou.

Para Katiana Pereira (31) e Thiago Ferreira, 26 anos, pais de Maria Eduarda que nasceu há seis dias, o serviço será de extrema importância. "Será bom principalmente para mim que estou com uma recém-nascida em casa. Hoje mesmo vim perguntar sobre uma consulta, mas fui prontamente atendida pela médica. Mas quando forem outras questões, vou me informar antes pelo WhatsApp", falou a mãe.

Os colegas de trabalho de Francisco também aprovaram a iniciativa. Uma delas é a técnicas de enfermagem, Roseane Alves. "Isso vai facilitar muito, já que a maioria das pessoas tem WhatsApp. A ideia é muito boa", avaliou.

O centro de saúde 7 de Ceilândia atende oferece clínica médica, ginecologia, pediatria, nutrição, farmácia, dentista, bem como os serviços de vacinação, assistente social e curativo. A unidade também conta com diversos programas para hipertensão, saúde da mulher, diabetes, epidemiologia, e saúde do idoso.

SERVIÇO
Grupo de WhatsApp do Centro de Saúde 7 de Ceilândia - 61 98482-5773
Centro de Saúde em Ceilândia cria grupo de WhatsApp para tirar dúvidas de pacientes Centro de Saúde em Ceilândia cria grupo de WhatsApp para tirar dúvidas de pacientes Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, novembro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com