Professor de Ceilândia usa método inusitado para avaliar desempenho dos estudantes


[Metrópoles] Quem disse que estudar precisa ser chato? O professor Lucas Henrique Vieira, 22 anos, resolveu inovar e criou um método diferente para avaliar e motivar os alunos. Com as provas corrigidas, ele anexa uma foto do apresentador Faustão, feliz ou triste, de acordo com o desempenho dos estudantes.
O que Lucas não esperava é que a prática inusitada pudesse ganhar repercussão nas redes sociais. Depois de postar a imagem num grupo do Facebook com 1,2 mil pessoas, surgiram os comentários e os compartilhamentos.
Em entrevista ao Metrópoles, o professor, que dá aulas de inglês, informática e gestão empresarial na escola C-Tech, de Ceilândia, contou como surgiu a ideia dos memes fotográficos. “Começou por brincadeira. Pensei num método de avaliação diferente. Um Faustão feliz para os alunos que tirassem boas notas e um triste para os que fossem mal na prova”, disse.
Ele diz ainda que a reação dos alunos foi positiva. “Quando eles viram as fotos, gostaram bastante. Receberam uma situação ruim (a nota baixa) de uma forma descontraída. Falei que os que tinham recebido a foto triste precisavam estudar mais.”
Perguntado sobre o porque da escolha pelo apresentador da tevê, Lucas disse: “O Faustão é um meme conhecido. Tanto a galera mais nova quanto a mais velha gosta”.
Como a prática é recente, Lucas ainda não conseguiu verificar se o desempenho dos estudantes melhorou. Mas disse ter notado que quando as aulas são criativas eles se interessam e participam mais, interagindo entre si e também com o professor.
Novidades
Lucas Vieira afirma que continuará inovando e já pensa em novos memes fotográficos para usar nas próximas avaliações. “Celso Portiolli, Silvio Santos, Pica-Pau… Vou atribuir notas para eles e usar nas próximas provas.”

Os seguidores do docente na rede social parecem ter aprovado a ideia. Um deles, identificado como Cesar JC, comentou no Facebook do professor: “Por isso sou fã desse cara… O mais criativo que eu conheço”.
*Informações do Portal Metrópoles
Professor de Ceilândia usa método inusitado para avaliar desempenho dos estudantes Professor de Ceilândia usa método inusitado para avaliar desempenho dos estudantes Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, novembro 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.