Artista nascido em Ceilândia disputa título de melhor DJ do mundo no Chile



[Portal Metróples] Aos 16 anos, Alysson Lopes de Lima, nascido em Ceilândia, curtia um show dos Racionais MC’s em Brasília. No evento, o jovem prestou atenção nos beats que o DJ do grupo mandava nas picapes. Aquilo não saiu da cabeça dele. Anos depois, ele assina como DJ A e disputa o título de melhor do mundo, no Chile, no Red Bull Thre3Style.
DJ A é figura constante na noite de Brasília. Com 16 anos de carreira, ele faz parte das principais festas da capital: Makossa, Melanina e Federal Music. Fora do Distrito Federal, o artista já se apresentou na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O artista também é o responsável pelas batidas do veterano GOG.
Ao todo, o músico faz oito shows por mês. Nos tempos livres, ele treina no estúdio de casa, em Águas Claras. Essa dedicação fez com que o DJ A vencesse a etapa nacional do Red Bull Thre3Style. A final do torneio mundial ocorre neste sábado (17/12).
DJ A é mais um da geração de grandes nomes brasilienses que despontam na música eletrônica. “Tem o Alok e o Gabriel Boni (escalado para o Lollapalooza 2017) que estão fazendo coisas muito boas no Brasil e internacionalmente”, conta Alysson, em entrevista exclusiva ao Metrópoles.
O sucesso do brasiliense também está ligado à ascensão do hip-hop e da black music. Antes marginalizados, os estilos agora fazem parte das festas “de playboy”. “O hip-hop atingiu outras classes sociais. Isso rolou em Brasília, com a chegada das baladas ao Plano Piloto, e no mundo. Sempre tem um artista do gênero no top 10 da ‘Billboard'”, analisa.
No topo do mundo
O Red Bull Thre3style é um campeonato mundial de discotecagem. O juri é composto por grandes nomes, como Jazzy Jeff, Mix Master Mike, Craze, Skratch Bastid e Z-Trip. Cada músico tem 15 minutos para mostrar suas habilidades nas picapes.
“O campeonato vem para consolidar uma trajetória e dar mais visibilidade ao trabalho. Estou tendo acesso aos grandes nomes mundiais”, confessa o DJ A.
Artista nascido em Ceilândia disputa título de melhor DJ do mundo no Chile Artista nascido em Ceilândia disputa título de melhor DJ do mundo no Chile Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, dezembro 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.