Escola de Música de Brasília recebe inscrições para oficinas de verão


O processo seletivo para ingressar nos cursos de verão da Escola de Música de Brasília Maestro Levino de Alcântara está aberto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da escola até as 23 horas de 3 de fevereiro. Nos dias 9 e 10, os selecionados devem comparecer à unidade para credenciamento. A abertura será em 11 de fevereiro e o encerramento em 22 do mesmo mês.

As 49 oficinas do 38°Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília Maestro Levino Alcântara serão ministradas por professores do quadro da unidade e por regentes de fora do Brasil, que conduzirão grandes grupos durante as aulas. Neste ano, os músicos homenageados nos concertos serão o brasileiro Tom Jobim, o húngaro Zoltán Kodály e o finlandês Jean Sibelius.

Excepcionalmente, as aulas serão ministradas junto com o ano letivo da escola, porque a unidade passou por reparos estruturais nos últimos meses. “Os teatros foram todos reformados e modernizadas as estruturas de luz, som e climatização”, conta a diretora da instituição, Edilene Abreu.

Entre as oficinas oferecidas estão técnicas específicas para instrumentos variados, vocabulário jazzístico aplicado, possibilidades de interpretação de ritmos, regência de orquestra e coral, ritmos populares brasileiros, práticas de choro, guitarra, viola de gamba, conjunto e saxofone.

De acordo com a Secretaria de Educação, a verba usada para pagamento dos convidados, manutenção, compra de materiais e reparos foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

Inscrições para o 38°Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília
Até 3 de fevereiro
Credenciamento dos selecionados: 9 e 10 de fevereiro
Abertura das oficinas: 11 de fevereiro

Ementa das oficinas e quantidades de vagas no site da escola.
Escola de Música de Brasília recebe inscrições para oficinas de verão Escola de Música de Brasília recebe inscrições para oficinas de verão Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, janeiro 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com