Caesb realiza teste de fumaça em vários setores de Ceilândia



A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) realiza, em vários pontos do Distrito Federal, o teste de Inspeção Hidrossanitária com o uso de aparelho insuflador de fumaça.

Na última sexta (27), foi realizado na QNQ 02 Conjunto 22, Ceilândia Norte. Nas próximas semanas, outros locais da cidade devem receber a equipe da Companhia.

O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto, com o objetivo de identificar ligações ilegais à rede de esgoto. Existe a possibilidade de sair fumaça pelos ralos calhas, pias, calçadas ou caixas de inspeção de esgoto dos imóveis, porém não tem necessidade de preocupação, pois não é tóxica e os técnicos da CAESB estarão na rua devidamente identificados no momento dos testes.
Os principais problemas encontrados foram: caixa de gordura fora do padrão e sem manutenção, e ligações de águas pluviais na rede de esgoto.

Essa é uma ação de prevenção e regularização viabilizando melhorias nas redes de esgoto da localidade. Principalmente na época de chuvas, quando ligações ilegais de águas pluviais acabam transbordando a rede de esgoto nas ruas.
Caesb realiza teste de fumaça em vários setores de Ceilândia Caesb realiza teste de fumaça em vários setores de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, fevereiro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados