Passe Livre Estudantil continua bloqueado mesmo em período de aula



[Do Correio Braziliense] Estudantes do Distrito Federal ainda enfrentaram problemas ao utilizar o Passe Livre Estudantil nesta quarta-feira (1/2). Na última semana, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) declarou, em nota e por e-mail, que, a partir do dia 1º de fevereiro, os cartões de acesso seriam desbloqueados, normalizando o funcionamento que havia sido interrompido durante o período de férias. Mas, hoje, estudantes foram surpreendidos na hora de passar pela catraca. “Deu cartão vencido. O meu cadastro está atualizado, mas tive que pagar R$ 5 e andar 25 minutos para chegar à UnB”, contou o aluno Michel Oliveira. 


Loiana Gonçalves, 21, acabou perdendo aula. A moradora de Taguatinga, até conseguiu passar o cartão no metrô, mas acabou barrada quando pegava um ônibus de integração para a Asa Norte. “Como recebi por e-mail que voltaria a funcionar, nem trouxe dinheiro. Por sorte, no metrô passou, aí quando deu cartão vencido, desci do ônibus e voltei para casa. Foi humilhante”, relata. 

O DFTrans informou, por nota, que as empresas operadoras do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal não atualizaram a totalidade de seus validadores, conforme determinado pelo órgão. A Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (Sufisa) da Secretaria de Mobilidade (Semob) esclarece que os veículos que forem flagrados nessa situação serão retidos, e as empresas serão multadas em R$ 900 por ocorrência.

O órgão ainda completou dizendo que, se o cartão não estiver passando, o estudante pode fazer a denúncia na Ouvidoria, pelo número 162. Informando o máximo de detalhes, como nome da empresa, número da linha e do ônibus. Porém, ao ser questionado se os estudantes poderiam completar o percurso e sair pela porta da frente dos ônibus, o DFTrans não se posicionou.
Passe Livre Estudantil continua bloqueado mesmo em período de aula Passe Livre Estudantil continua bloqueado mesmo em período de aula Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, fevereiro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.