Crianças de Ceilândia estão sem estudar por falta de transporte escolar


[jornal de Brasília] Pelo menos 12 crianças do ensino maternal da Escola Classe 59, em Ceilândia, estão sem frequentar as aulas há quase um mês. O motivo é a quantidade insuficiente de ônibus disponibilizados pelo Governo de Brasília. Atualmente são oferecidos quatro coletivos, que não são suficientes para atender a demanda escolar.
Luzirene Almeida, 30 anos, conta que a situação está bem complicada para ela, que reside no Setor de Chácaras do Sol Nascente. “Meu filho tem cinco anos e até hoje não conseguiu frequentar as aulas”, diz a auxiliar de serviços gerais. “Moramos longe da escola e não tenho condição de arcar com a passagem para levá-lo e buscá-lo todos os dias. Afinal, pesa no bolso”, completa.
Além da falta de transporte, Luzirene teme perder a vaga do filho. “Fui na escola diversas vezes, e sempre dizem que não há vaga no coletivo. A instituição já informou que se o aluno apresentar 51 faltas, pode perder a matrícula. Já não sei o que fazer, ele não pode perder o ano”, desabafa.
Mãe de dois filhos, a empregada doméstica Maria do Carmo (27) também enfrenta o mesmo drama. “Tenho dois filhos que precisam do transporte. Moramos longe da escola, e eles até hoje não pisaram lá. Isso é uma vergonha, o governo não pensa nas pessoas carentes. Eu que sustento a casa, não tenho com quem deixar eles. Ta muito difícil. Daqui a alguns dias o conselho tutelar vem bater na minha porta e questionar. Até por que eles não podem ficar sem estudar”, lamenta Maria.
Versão Oficial
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do DF informou que uma equipe de fiscalização da Diretoria de Transporte Escolar da SEEDF vai avaliar nesta segunda-feira (13), qual a melhor solução para resolver o problema da falta de vagas nos ônibus que atendem a referida escola. É importante ressaltar que essas crianças não serão penalizadas por não estarem frequentando a escola enquanto o problema não for resolvido.
Crianças de Ceilândia estão sem estudar por falta de transporte escolar Crianças de Ceilândia estão sem estudar por falta de transporte escolar Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, março 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados