Em três horas, fiscalização flagra 17 condutores inabilitados em Ceilândia


Na madrugada desta quinta-feira (17/03), o Detran e a Polícia Militar realizaram, na QNO 21, próximo à Praça da Bíblia, em Ceilândia Norte, a operação Hércules que resultou na abordagem de 87 condutores. Em três horas de blitz, as equipes autuaram 17 condutores dirigindo sem ser habilitados.

Durante a fiscalização, foram autuados ainda 16 condutores por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e outros seis por infrações diversas. As equipes recolheram nove veículos ao depósito. A operação Hércules, que é uma ação integrada de segurança pública, contou com nove viaturas e três guinchos do Detran e duas viaturas da Polícia Militar.

Inabilitados
Somente este ano, 2.125 condutores já foram autuados por dirigirem sem possuir a habilitação. Isso representa uma média de 36 pessoas flagradas diariamente. Em 2016, foram 13.591 infrações desse tipo. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista inabilitado está sujeito a multa de R$ 880,41 e o veículo fica retido.
           
De acordo com um levantamento da Gerência de Estatística do Detran-DF, em 2016, 513 condutores se envolveram em acidentes com mortes, sendo que 26% deles (135) não era habilitado. Isso significa que de cada quatro condutores envolvidos em acidentes com vítima fatal, um era inabilitado.
Em três horas, fiscalização flagra 17 condutores inabilitados em Ceilândia Em três horas, fiscalização flagra 17 condutores inabilitados em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, março 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com