Mutirão do governo para limpar bocas de lobo em Ceilândia vai durar duas semanas


[Agência Brasília] Objeto de reivindicação na ouvidoria da administração regional, a limpeza das bocas de lobo em Ceilândia ganha reforço pelas próximas duas semanas. Um mutirão, coordenado pela Secretaria das Cidades, começou nesta segunda-feira (13), para revisar a rede de drenagem em áreas onde foram registrados alagamentos.

A ação é um braço do programa Cidades Limpas, que está em Brazlândia nesta semana, mas voltará a Ceilândia em 20 de março. “Trata-se de uma região muito grande e, por esse motivo, é necessária mais de uma etapa”, explica o subsecretário de Administração Geral, da pasta das Cidades, Manoel Antônio Vieira Alexandre.

A operação esteve em Ceilândia pela primeira vez em 19 de dezembro. Composta por diversos órgãos do governo de Brasília, a força-tarefa resolve demandas dos moradores relacionadas à limpeza e à conservação da cidade.

A limpeza de bocas de lobo começou hoje na QNO 16, Conjunto H, Área Especial n° 1, na entrada do Setor de Oficinas. Participam também a Administração Regional de Ceilândia, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a Polícia Militar.

Quadras atendidas pela força-tarefa para limpeza de bocas de lobo em Ceilândia

Em duas semanas, 46 servidores dos órgãos envolvidos percorrerão as Quadras 16 a 19 da Expansão do Setor O. A equipe vai retirar o lixo acumulado e identificar bueiros entupidos. Em seguida, máquinas farão o trabalho de desobstrução. As estruturas danificadas, como tampas ou grelhas, serão repostas.

De acordo com a Secretaria das Cidades, a Expansão do Setor O tem cerca de 490 bocas de lobo, que atendem 30 mil moradores. “O mais importante é que as pessoas não voltem a jogar entulho na rua, pois chove, e todo tipo de lixo é levado para a rede de esgoto”, pede o prefeito comunitário da região e morador de Ceilândia há 30 anos, Jackson de Souza, de 43 anos.

Ceilândia também conta com Papa-Entulho

Ele lembra que, no início do mês, os moradores ganharam o Papa-Entulho, para entrega de resíduos da construção civil ou de demolições. De acordo com as regras do espaço, na QNN 29, pode ser descartado até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa de água de mil litros) por dia e por pessoa. O ponto também recebe restos de árvores podadas, produtos recicláveis e móveis velhos.
Mutirão do governo para limpar bocas de lobo em Ceilândia vai durar duas semanas Mutirão do governo para limpar bocas de lobo em Ceilândia vai durar duas semanas Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, março 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com