Moradores de Ceilândia podem solicitar serviço do “Busca Treco”



Com o intuito de diminuir a quantidade de objetos velhos e entulhos depositado em áreas públicas de Ceilândia, a Administração Regional lançou o “Busca Treco”. A população já pode ligar no telefone 3372-9858 e agendar o recolhimento.

Os utensílios descartados, como móveis velhos, aparelhos eletrônicos e sofás, devem ser colocados fora da residência conforme horário e dia agendado.
Entulhos, como restos de obras, madeiras e ferros, não serão recolhidos. A orientação do Serviço de Limpeza Urbana para esses casos é que a população leve o material até o Ponto de Entrega Voluntária da cidade ou contrate uma empresa e alugue um contêiner para levar o resíduo ao aterro controlado do órgão.
No último sábado, 04 de março, foi lançado em Ceilândia o “Papa Entulho” (ponto de entrega voluntária de resíduos), um espaço construído para o recebimento de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, resto de poda e materiais recicláveis. Neste caso, a quantidade máxima permitida para o descarte de entulho de obra é de 1m³, que equivale a uma caixa-d’água de 1000 litros.
A área do primeiro “Papa Entulho” de Ceilândia, fica na QNN 29, Módulo G a K, Área Especial (ao lado do IESB Ceilândia), em breve outros pontos serão inaugurados na cidade.
Segundo o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a expectativa é que, com os serviços, as pessoas deixem de fazer o descarte irregular de lixo em terrenos públicos. “Temos feito um trabalho intenso para deixar a cidade limpa. E, muitas vezes, limpamos os espaços em um dia e no outro já está sujo. Mesmo em locais revitalizados, com a construção de jardins, por exemplo, as pessoas continuam descartando lixo”, explica o administrador.
Descarte irregular
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) esclarece que aplica multas em caso de flagrante de despejo de lixo em local irregular ou quando é possível identificar o infrator. Por isso, para a Agência, a ajuda da população é essencial. O valor das multas varia entre R$ 74 e R$ 185 mil, dependendo do local, da quantidade e do tipo de resíduo descartado.
O cidadão que flagrar um despejo irregular de lixo deve fotografá-lo ou filmá-lo, anotando sempre algum número de placa ou telefone da empresa, para que a Agefis possa identificar o infrator. As denúncias podem ser efetuadas pelo telefone 162 ou pelo site da ouvidoria geral www.ouvidoria.df.gov.br. 
O cidadão pode, então, enviar um e-mail para ouvidoria@agefis.df.gov.br com a foto ou a filmagem anexada, além do número do protocolo registrado no 162. O sigilo do denunciante é garantido.
Serviços:
BUSCA TRECO
Telefone: 3372-9858
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h

PAPA ENTULHO
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Endereço para o descarte: QNN 29, Módulo G a K, Área Especial (ao lado do IESB Ceilândia)
Moradores de Ceilândia podem solicitar serviço do “Busca Treco” Moradores de Ceilândia podem solicitar serviço do “Busca Treco” Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, abril 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados