Projeto social em Ceilândia arrecada livros de literatura para jovens de baixa renda



[Por G1-DF] Campanha idealizada pelo programa Jovem de Expressão, em Ceilândia, arrecada livros de literatura até o próximo dia 12 para crianças e jovens que participam de movimentos sociais. Segundo os voluntários, os livros devem complementar o acervo da biblioteca do projeto, que também oferece cursinho pré-vestibular gratuito para jovens de baixa renda da região.

Os livros podem ser entregues das 14h às 18h na sede da instituição, localizada na Praça do Cidadão (EQNM 18/20), em Ceilândia Norte. Coordenadora do projeto, Rayane Soares disse ao G1 que a ação é em homenagem ao Dia Mundial do Livro, celebrado no último dia 23 de abril.

Além de facilitar o acesso aos livros, desde o ano passado, o programa Jovem de Expressão também oferece a jovens de 18 a 29 anos um cursinho preparatório para o vestibular. De acordo com a organização, em um ano de aulas, 10 alunos já foram aprovados na Universidade de Brasília (UnB).

As aulas da segunda turma já começaram, e a estudante de 17 anos Ana Letícia da Silva está se preparando para cursar ciências sociais em uma universidade pública. A jovem diz aguardar por muitas doações de livros. “Para mim e para todos os outros alunos, ter esses livros será maravilhoso, vou usar bastante. Sou filha de mãe solteira e não tenho condição de comprar”.


Projeto social em Ceilândia arrecada livros de literatura para jovens de baixa renda Projeto social em Ceilândia arrecada livros de literatura para jovens de baixa renda Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, abril 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com