Centros interescolares de línguas abrem matrículas



Estão abertas as matrículas para os Centros Interescolares de Línguas (CILs). Foram contemplados 5.957 estudantes em todas as 15 unidades instaladas no Plano Piloto e nas regiões administrativas mais populosas.

São elas: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto (duas), Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.
Para efetuar a matrícula, o interessado deve ir à secretaria do centro no qual estudará. É obrigatório levar:

  • Documento com foto
  • Certidão de nascimento ou de casamento
  • CPF
  • Título de eleitor (maiores de 18 anos)
  • Duas fotos 3×4
  • Comprovante de residência ou de trabalho
  • Declaração escolar atualizada


A matrícula pode ser feita por terceiros. No caso de menores de 18 anos, os pais e os responsáveis deverão apresentar os documentos pessoais.

Os resultados sairão em duas chamadas. A primeira já foi divulgada, e os interessados têm até 26 de julho para comparecer à secretaria da instituição.

A segunda chamada será em 31 de julho, e os alunos terão até 3 de agosto para se inscrever. Os resultados são publicados no site da Secretaria de Educação. 

As inscrições tiveram início em 22 de junho e foram até 9 de julho. Puderam participar estudantes a partir do sexto ano do ensino fundamental, do ensino médio e do segundo e terceiro segmentos da educação de jovens e adultos (EJA).

As vagas remanescentes serão oferecidas à comunidade em 9 e 10 de agosto — inscrição pela internet. O sorteio ocorrerá em 11 de agosto.

Os CILs são escolas especializadas na aprendizagem de língua estrangeira, vinculadas à rede pública de ensino do DF. São oferecidos os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão.

Matrículas nos Centros Interescolares de Línguas
Na secretaria da unidade em que estudará
De 20 a 26 de julho (em primeira chamada)
Das 8 às 12 e das 14 às 18 horas
Segunda chamada será divulgada em 31 de julho
Vagas remanescentes serão oferecidas à comunidade em 9 e 10 de agosto

CIL Cilândia
QNM 13, Área Especial (Ceilândia Sul)
(61) 3373-2923 e 3901-3746


Centros interescolares de línguas abrem matrículas Centros interescolares de línguas abrem matrículas Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, julho 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados