Sem negociação com GDF, policiais civis fazem assembleia na terça (22) com indicativo de greve



Ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) uma reunião entre representantes do Governo do Distrito Federal e do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) sobre a recomposição salarial dos policiais civis do DF. Na ocasião, o GDF afirmou que não fará propostas à categoria para 2017, nem para 2018. Diante da falta de negociação, o Sinpol-DF informou que será mantida a Assembleia Geral Extraordinária marcada para terça-feira (22), às 14h, na Praça do Buriti, com indicativo de greve.

“Estamos há oito anos sem reajustes salariais. Todo o funcionalismo foi reestruturado nos últimos anos. Apesar de já ter se posicionado a favor do pleito, na prática, o governo atual tem demonstrado grande desrespeito pela categoria mantendo as negociações paralisadas, e, a cada dia, agravando ainda mais a defasagem salarial dos policiais civis”, explica Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.

“A própria PCDF reconhece essa defasagem e incluiu a recuperação das perdas na previsão orçamentária de 2018. Ela sabe que os policiais estão endividados e desmotivados. Recuperar essas perdas é investir na segurança pública do DF", afirmou Gaúcho.

Estiveram na reunião os secretários Sergio Sampaio (Casa Civil), Leany Lemos (Planejamento) e Wilson de Paula (Fazenda), além dos deputados distritais Wellington Luis e Claudio Abrantes e o deputado federal Roney Nemer. O deputado distrital Wasny de Roure mandou representante.

Sinpol-DF – O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi criado em 19 de dezembro de 1988 e, ao longo dessas quase três décadas, firmou-se como a entidade representativa da carreira que integra a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Conforme estabelecido no Estatuto Social, o Sinpol-DF atua na coordenação, defesa e representação legal dos agentes de polícia, escrivães, agentes policiais de custódia, peritos criminais, peritos médicos legistas e papiloscopistas policiais.
Sem negociação com GDF, policiais civis fazem assembleia na terça (22) com indicativo de greve Sem negociação com GDF, policiais civis fazem assembleia na terça (22) com indicativo de greve Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, agosto 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados