Ceilândia recebe encontro do Fórum Alternativo Mundial da Água no sábado



O Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama) promove, no próximo sábado (16/9), das 14h30 às 18h, o primeiro encontro em Ceilândia. O evento, que ocorre no auditório da Escola Parque de Ceilândia Prof. Anísio Teixeira, visa discutir os impactos da crise hídrica para a região administrativa e a preservação urgente das nascentes. A iniciativa é em parceria com o Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor (Mopocem).
O encontro conta com a participação da comunidade e de movimentos sociais, além dos palestrantes Adauto Santos, engenheiro civil filiado ao Sindágua; e Ikaro Chaves Barreto de Sousa, engenheiro eletricista membro da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (STIU). Foram convidados, ainda, o secretário do Meio Ambiente, André Lima; a Presidente do Ibram, Jane Vilas Bôas; o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira; e um representante da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa).

De acordo o coordenador do Mopocem, Viridiano Custódio, o Fórum Alternativo foi criado com o intuito de discutir questões da água como direito, e não mercadoria, contrapondo, segundo ele, as propostas do Fórum Mundial da Água, que ocorre em março de 2018. "Vamos reunir a sociedade civil e movimentos sociais para debater os impactos da crise hídrica não só em Ceilândia, porque esse não é um problema pontual, é mundial."
 
Custódio aponta, ainda, a necessidade de os brasilinses se concientizarem sobre o cenário. "É de extrema importância que a comunidade tenha acesso a informações sobre a situação, comece a entender e esteja por dentro do assunto. A água é um bem muito importante e um direito de todos", diz.

Serviço

Data: 16 de setembro de 2017
Hora: das 14h30 às 18 horas
Local: Auditório da Escola Parque de Ceilândia Prof. Anísio Teixeira - QNM 27 Módulo B, Área Especial, Ceilândia Sul-DF
Mais informações no site fama2018.org

*Com informações do Correio Braziliense
Ceilândia recebe encontro do Fórum Alternativo Mundial da Água no sábado Ceilândia recebe encontro do Fórum Alternativo Mundial da Água no sábado Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, setembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.