HOB faz ação gratuita de prevenção ao glaucoma no JK Shopping



Entre os dias 11 e 12 de novembro, o Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) fará uma ação especial de prevenção ao glaucoma no JK Shopping, em Taguatinga. A instituição oferecerá à população, gratuitamente, exame para aferição da pressão intraocular no sábado (11/11), das 10h às 18h, e domingo (12/11), das 12h às 20h, no piso térreo do shopping.

O teste ajuda no diagnóstico da doença, considerada uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo. No Brasil, mais de 900 mil pessoas são diagnosticadas com a patologia, que é crônica e não tem cura, mas que, na maioria dos casos, pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo.

Apesar de ser significativamente mais comum em adultos acima dos 40 anos, o glaucoma pode ocorrer em jovens e crianças. Por isso, é necessário sempre um exame oftalmológico sempre. E quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores as chances de proteger a saúde dos olhos.

O evento do hospital no JK Shopping faz parte da ação de lançamento da nova unidade do HOB, que será inaugurada em Ceilândia no dia 6 de dezembro.

Serviço:
Local: JK Shopping.
Data: sábado (11/11) das 10h às 18h e domingo (12/11) das 12h às 20h.
Evento gratuito e aberto ao público. 
HOB faz ação gratuita de prevenção ao glaucoma no JK Shopping HOB faz ação gratuita de prevenção ao glaucoma no JK Shopping Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, novembro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados