Cavalgada fecha programação da Folia de Reis em Ceilândia



A Cavalgada da Sagrada Família encerrou, neste domingo (17), o 17oEncontro de Folia de Reis do Distrito Federal. Cerca de 500 cavaleiros saíram do centro de Ceilândia, na QNN 27, em direção à Casa do Cantador, na Quadra 32. A Polícia Militar do DF e o Departamento de Trânsito (Detran) fizeram a escolta dos participantes.

A amazona Bruna Martins, de 15 anos, participou do passeio. Ela disse ter aprendido a cavalgar desde pequena, pois o pai é caminhoneiro e faz transporte de cavalo. Para a jovem, que já fez hipismo, esse tipo de evento reforça o esporte e a tradição cultural. “É um incentivo para eventos equestres. A gente quase não vê esse tipo de acontecimento na cidade.”

Folia de Reis 2017 teve três dias de atrações

O Encontro de Folia de Reis começou na sexta-feira (15), com a encenação da chegada dos Três Reis Magos e shows musicais como a dupla Zé Mulato e Cassiano.
As apresentações de Folia de Reis são uma tradição da cultura popular, feitas sempre entre o Natal e o Dia de Reis (6 de janeiro). Os grupos se apresentam com músicas, danças e encenações.
A primeira edição do evento no DF ocorreu em 2001, na Granja do Torto.
Cavalgada fecha programação da Folia de Reis em Ceilândia Cavalgada fecha programação da Folia de Reis em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, dezembro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.