CODHAB irá entregar, neste sábado (16), 145 lotes no Sol Nascente a pessoas vulneráveis




Atendendo à lei 3.877/06, que prevê que 7% da oferta de unidades habitacionais ou lotes seja destinada a casos de vulnerabilidade social, a CODHAB irá entregar, neste sábado (16), 145 lotes no Setor Habitacional Sol Nascente a pessoas que estão nessa situação.
O cadastro da Companhia tem, hoje, 178 vulneráveis - pessoas que vivem em extrema miséria, moradores de rua e catadores de resíduos sólidos, além de casos críticos por conta de prejuízos ou riscos ao Estado. Com a entrega deste sábado, 81% da demanda será atendida. A expectativa é atender os 33 restantes ainda no primeiro semestre do ano que vem. 
Todos os projetos arquitetônicos para as unidades habitacionais estão prontos e foram realizados pela equipe técnica da CODHAB, que também irá acompanhar a execução das obras do início ao fim.
“Ao entregar esses lotes, com toda a infraestrutura, e os projetos prontos, oferecemos às pessoas mais do que uma simples moradia. Oferecemos a possibilidade de se viver com qualidade, em casas construídas com planejamento e acompanhamento de profissionais qualificados”, disse o presidente da Companhia, Gilson Paranhos.
De acordo com ele, é muito comum, por conta da autoconstrução, as moradias carecerem de luz natural, ventilação, boa circulação e outros requisitos que são viabilizados apenas quando se tem um projeto de arquitetura. “As pessoas que serão contempladas não terão esse tipo de problema porque, ao receberem seus lotes, já estão ganhando também o projeto de suas casas”, afirmou.
A infraestrutura de abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia e iluminação pública na área dos lotes que serão entregues já foi concluída. 
Ação Urbana Comunitária
Paralelamente à entrega de lotes, a equipe da CODHAB irá realizar a última Ação Urbana Comunitária do ano. Com a participação dos moradores locais, o projeto revitaliza áreas que antes eram utilizadas basicamente como depósito de lixo e entulho. Em formato de mutirão, os locais são transformados em espaços de convivência como praças, parques e hortas. 
Neste sábado, em parceria com o Jardim Botânico, serão plantadas cerca de 30 mudas de árvores e arbustos na área que será transformada em praça. A equipe da CODHAB já está elaborando o projeto urbanístico do local. 
Serviço
O quê: Entrega de 145 lotes no Sol Nascente
Quando: Neste sábado, 16/12, a partir das 9h
Onde:  Sol Nascente, Trecho 2, quadra 209, conjunto B
CODHAB irá entregar, neste sábado (16), 145 lotes no Sol Nascente a pessoas vulneráveis CODHAB irá entregar, neste sábado (16), 145 lotes no Sol Nascente a pessoas vulneráveis Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, dezembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados