PM encontra abatedouro clandestino em Ceilândia



Uma ação conjunta entre o Batalhão Ambiental da PMDF e a Secretaria de Agricultura do DF resultou na localização de um abatedouro clandestino que funcionava a céu aberto sem a devida fiscalização sanitária, localizado no Setor de Chácaras, ao lado da Escola Rural Córrego das Corujas, em Ceilândia.
Os policiais militares chegaram ao local por volta das 16h desta sexta-feira (12) e encontraram embaixo de dois pés de mangas uma vaca morta e 44 cabeças de gados vivos. Após vistoria, foram encontradas diversas cabeças de gados jogadas numa grota, uma pickup com um boi abatido (pronto para entrega). Dentro do veículo os policiais encontraram ainda um talonário com uma folha de cheque, R$ 805,00 em dinheiro e duas notas de R$ 100,00 falsas (com a mesma numeração).
A suspeita é de que os animais abatidos seriam vendidos na região do Sol Nascente. Ninguém foi encontrado no local.
Na chácara, também foram encontrados um cavalo selado, um criatório com 10 suínos e mais de 50 aves.

Os animais abatidos foram recolhidos para incineração das carcaças.

Os proprietários serão identificados e notificados. A ocorrência será registrada na 19ª DP.
Riscos
O produto oriundo dessa forma de abate não passa por qualquer tipo de fiscalização e pode ser causa de diversas doenças graves como a tuberculose e a cisticercose, além de envolver problemas ambientais e fiscais.
*Informações PMDF
PM encontra abatedouro clandestino em Ceilândia PM encontra abatedouro clandestino em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, janeiro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados