Dupla que assassinou adolescente na Feira do Rolo de Ceilândia é condenada a 18 e 32 anos de prisão


Gutemberg Jesus do Nascimento, vulgo Gugu, e Ricardo dos Santos Santana, vulgo Xuxinha, foram condenados pela morte do adolescente Lucas Rosa de Lima, na época com 13 anos. Gutemberg foi condenado a 18 anos e Ricardo a 32 anos.

Lucas foi morto a tiros na Feira do Rolo de Ceilândia. O crime aconteceu na manhã do dia 15 de maio de 2016.  Segundo investigação da 24° delegacia de polícia, do Setor O, Ricardo, de 32 anos efetuou quatro disparos contra o rosto do jovem, que morreu ainda no local. 


Briga de ganges

Segundo o delegado Ricardo Viana, da 24° DP, os dois suspeitos pertenciam à mesma gangue e costumavam agir juntos.  O outro suspeito, Gutemberg, de 19 anos, atuou como partícipe. Os dois tinham passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio. 
"No ano de 2016, essa dupla praticou aqui nas proximidades da 24° DP dois homicídios consumados e dois tentados", disse o delegado. Segundo a polícia, os dois confessaram o crime. Santana já tinha cumprido nove anos de prisão por homicídio e estava solto há um ano. 
O adolescente morreu após ser atingido por quatro tiros no rosto, um de raspão no pescoço e outro no ombro. Outra pessoa que estava na feira foi atingida de raspão por um dos disparos. A polícia  confirmou a suspeita que teve na época em que o crime ocorreu, de que a motivação teria sido acerto de contas.
A vítima tinha antecedentes criminais por homicídio, receptação e roubo. Ele havia sido apreendido pela última vez há duas semanas. "Era uma briga antiga entre gangues e tráfico de drogas. Os dois suspeitos foram à feira para traficar e encontraram com o desafeto e então atiraram", explicou Viana.
Diário de Ceilândia, com informações do G1
Dupla que assassinou adolescente na Feira do Rolo de Ceilândia é condenada a 18 e 32 anos de prisão Dupla que assassinou adolescente na Feira do Rolo de Ceilândia é condenada a 18 e 32 anos de prisão Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, março 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados