Elemento5 oferece oficinas educacionais e artísticas em escolas de Ceilândia



O Elemento5, Projeto Vila dos Sonhos, realizou em janeiro de 2018, o sarau Nacional, na Praça da Bíblia em Ceilândia. E para finalizar o projeto serão oferecidas oficinas educacionais e artísticas, que visam construir uma ponte entre escola e comunidade, a fim de trazer a arte e a cultura Hip Hop para dentro das escolas.
O projeto explora as cinco vertentes do Hip- Hop: o rap, o DJ, o grafite, o MC e o basquete de rua. Com o intuito de descriminalizar o Hip Hop e transformá – lo em uma ferramenta de ação social que alavanque o interesse e o cotidiano de alunos, professores e comunidade através da arte- educação nas escolas de Ceilândia. “O legado que fica é a possibilidade de ver, de observar, o arte – educador, fazendo a ponte entre escola e comunidade. Criando um ambiente poético, lúdico, de contato entre alunos e professores com a arte”, conclui Dione Black, presidente da Associação Vila dos Sonhos.
As oficinas serão realizadas nas seguintes escolas de Ceilândia: Centro de Ensino Médio 12 - CEF12, Centro de Ensino Fundamental 31 – CEF31, Centro Educacional Fundamental 16 – CEF16. Serão oferecidas oficinas de grafite, rap, break, beat box, basquete de rua, DJ, batalha de rima, discotecagem, xadrez, dança charme, produção musical, produção áudio visual, brinquedos, literatura periférica, fotografia, pipa e percussão. As oficinas são gratuitas e somente para os alunos das escolas contempladas. “O projeto destaca principalmente a educação, e tende a transformar a visão dos alunos, por exemplo, um aluno que picha, aprende a fazer grafite, e, além disso, desperta a curiosidade dos alunos para buscar novas”, afirma David Melk, coordenador das oficinas.
Além das oficinas, ao final de cada dia de arte-educação haverá shows com: Família PR15, Sobreviventes de Rua, Aborígine, DJ Ocimar e Heitor Valente em todas as três ações. E ainda, palestra sobre literatura periférica com Marcus Dantas.
Serviço:
Data: 16/013/18 - Turnos: Matutino e Vespertino da Escola.
Local: Centro de Ensino Fundamental 31 de Ceilândia - CEF - 31 (QNO 17 - Conjunto H Lote 02 Área Especial).
As oficinas serão gratuitas e somente para alunos

Data: 13/04/18 - Turnos: Matutino e Vespertino da Escola.
Local: Centro Educacional 16 de Ceilândia (QNQ 03 - Área Especial Bairro QNQ).

As oficinas serão gratuitas e somente para alunos.
Elemento5 oferece oficinas educacionais e artísticas em escolas de Ceilândia Elemento5 oferece oficinas educacionais e artísticas em escolas de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, março 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com