Evento homenageia o Rei do Baião na Casa do Cantador em Ceilândia



“Quando olhei a terra ardendo/ Com a fogueira de São João/ Eu perguntei a Deus do céu, uai/ Por que tamanha judiação?” Os versos eternizados por Luiz Gonzaga em Asa Branca refletem com pesar a vida de sertanejos e sertanejas no Brasil. Com letras e ritmo atemporais, Luiz Gonzaga é um dos maiores nomes da música nacional.

Chamado de Rei do Baião por fãs e admiradores, o cantor morreu há 29 anos, porém, sua memória continua viva no mundo da música. É em homenagem à obra dele o projeto Tributo a Luiz Gonzaga: O Rei do baião, em cartaz na Casa do Cantador.

“Eu sempre toquei acordeão e cantei caracterizado do jeito que ele se vestia. Como trabalho há muito tempo com isso, eu e meus colegas músicos decidimos fazer esse tributo ao rei”, disse Sinézio Cordeiro, músico do Trio do Nordeste.

A iniciativa está na quarta edição e, além do Trio do Nordeste, vai contar com a participação do Trio Campo Alegre e do Trio Forró BjU.

Serviço 
Tributo a Luiz Gonzaga
Casa do Cantador (Q. 32 AE G - Ceilândia Sul). Sábado (24/3), às 20h. Entrada franca. Classificação livre.

Fonte: Correio Braziliense

Evento homenageia o Rei do Baião na Casa do Cantador em Ceilândia Evento homenageia o Rei do Baião na Casa do Cantador em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, março 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com