Representatividade feminina nas artes: Sarau Haynna e Os Verdes ocupa a Praça do Cidadão em Ceilândia




A 1ª edição do Sarau da Haynna e Os Verdes será realizada no dia 14 de abril, na Praça do Cidadão, em Ceilândia, entre 16 e 22hs. A entrada é gratuita e a programação integra a projeção de mulheres artistas, ocupação dos espaços públicos, a arte independente e suas constantes transformações.

O Sarau Haynna e Os Verdes, conta com shows, intervenções, apresentações poéticas e musicais e reúne mais de 16 mulheres interagindo com o público e com a Cidade de Ceilândia. As atrações são formadas por nomes como Ana Lú (Caliandra Molotov), Beatriz Águida, Coletivo Casa Ipê, Dani Vieira, Dj Neném, Haynna e Os Verdes, Isadora e uma Banda de Coco, Jú Cardoso, Kika Sena, Lídia Dallet, Mariana Camelo, Maria Sabina, Meimei Bastos, Moara, Prethaís, Sentinela da Alma e Tatiana Nascimento. 

Para romper a hierarquia palco/plateia e promover a equidade de gêneros - o evento terá espaço aberto para mulheres se manifestarem artisticamente, seja cantando, performando, expondo artes visuais, moda, artesanatos, zines e livros, declamando poemas (textos próprios ou de autoria de outras mulheres) e demais linguagens produzidas por mulheres. 

O objetivo do sarau é incentivar a projeção de mulheres em espaços de fala e fortalecer o protagonismo artístico das mulheres. A coordenadora do projeto e linha de frente da Banda Haynna e Os Verdes - idealizadora do evento, deixa claro que os homens são bem vindos, mas ressalta: “O ambiente é misto, buscamos a diversidade das atrações, mas o protagonismo será das mulheres, para reapropriação das narrativas.”.

Além de refletir sobre um cenário mais equilibrado e representativo, desconstruindo preconceitos, o sarau também pretende contribuir na luta pelo fim dos racismos; das supressões de direitos da classe trabalhadora; das violências, e por uma vida plena, com liberdade e autonomia para todas as mulheres. 

O Sarau Haynna e Os Verdes é uma realização do Espaço Aberto, da Banda Haynna e Os Verdes, da Administração Regional de Ceilândia, do Coletivo Ruas, do Jovem de Expressão e do Instituto Caixa Seguradora. Apoio: Frenétikus Produções.

Serviço:
Evento: Sarau Haynna e Os Verdes
Local: Praça do Cidadão (Setor M EQNM 18/20 – Ceilândia Norte (Ceilândia), Brasília/DF
Data: 14 de abril de 2018

Horário: 16 às 22hs
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Informações: 98241-9841
Representatividade feminina nas artes: Sarau Haynna e Os Verdes ocupa a Praça do Cidadão em Ceilândia Representatividade feminina nas artes: Sarau Haynna e Os Verdes ocupa a Praça do Cidadão em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, março 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.