IESB participa do aniversário de Ceilândia


A maior região administrativa do Distrito Federal completou 47 anos no dia 27 de março. Com mais de 600 mil habitantes, Ceilândia é uma das cidades que mais cresce social e economicamente no DF. Desde 2010 oferecendo acesso a uma educação de qualidade, tanto para o ensino superior, quanto no ensino médio, o Centro Universitário IESB está perfeitamente integrado à comunidade.

Por meio de programas como o IESB em Ação, o Programa de Responsabilidade Social inserido no âmbito da Extensão Universitária, a instituição participa ativamente da vida da população, beneficiando a comunidade com atendimentos especializados gratuitos. Docentes e discentes ampliam o conhecimento adquirido em sala de aula, colocando em prática o que aprenderam de forma responsável e solidária em situações reais. Promovendo o desenvolvimento da sociedade onde está inserida, o IESB em Ação apoia trabalhos que vão desde rodas de discussão, pesquisa científica, até prestações de serviço como apoio jurídico em caso de violência contra a mulher, racismo e desigualdade social; assistência jurídica ao adolescente; atendimento às crianças em estado de vulnerabilidade; atendimento psicológico e orientações para adolescente grávidas e população LGBT; orientações sobre nutrição de qualidade e saúde.

O Letramento Interventivo, por exemplo, é uma iniciativa do curso de Pedagogia que ajuda estudantes do ensino Fundamental da rede pública que apresentam defasagem no processo de alfabetização; entre outros serviços.  A cidade também está ficando mais bonita com a ajuda de cerca de 70 graduandos da Engenharia Civil, que desenvolveram propostas exclusivas para a revitalização de espaços urbanos como praças, prédios públicos e quadras poliesportivas. Entregues no ano passado, desde o início de 2018, a Administração da cidade vem executando as obras de renovação. “Estes atendimentos integrais são muito amplos e permitem que a comunidade tenha acesso a serviços importantes de uma maneira mais eficaz, colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, destaca Mirela Berendt Pinto da Luz, superintendente do Campus Liliane Barbosa - IESB Oeste.

Na festa de comemoração do aniversário de Ceilândia, o estande do IESB disponibilizará diversos atendimentos gratuitos, como a consultoria jurídica, oferecida pelo curso de Direito; orientação psicológica com os professores e alunos da Psicologia, e a oficina sobre bullying na escola, ministrada pelo curso de Serviço Social. Na área da Saúde, quem visitar o stand do IESB no espaço poderá aferir a pressão arterial com a equipe do curso de Enfermagem e ainda aprender mais sobre alimentação saudável com o curso de Nutrição. No espaço da criança, alunos e professores da Pedagogia vão deixar o dia ainda mais divertido com pintura de rosto, brincadeiras educativas e contação de histórias. E a graduação de Jogos Digitais disponibilizará um jogo, criado pelos alunos do curso, para a diversão dos visitantes do espaço.

O evento acontece neste sábado, 7/4, das 8h às 15h, ao lado da Administração Regional. A entrada é liberada
IESB participa do aniversário de Ceilândia IESB participa do aniversário de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, abril 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com