Integrantes do MTST acampados no SH Sol Nascente em Ceilândia reivindicam moradia na esplanada


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), acampados no Sol Nascente, protestaram nesta terça-feira (24/4), na Esplanada dos Ministérios, para reivindicar direito à moradia. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), 300 manifestantes participaram do protesto. O PSOL informou em sua conta no Twitter mais de 800 pessoas estavam no ato. As informações são do Correio Braziliense. 

O grupo se concentrou por volta das 17h em frente à Biblioteca Nacional e seguiu em marcha até o Ministério das Cidades. "Fomos pra frente do Ministério das Cidades, ao lado do coordenador do MTST, Guilherme Boulos, reivindicar o direito à moradia que nos é negado. Se o povo soubesse o talento que tem, não aturava desaforo de ninguém", diz um post na página oficial do movimento, nas redes sociais. A manifestação durou pouco mais de duas horas, segundo a PM. Não foi necessário bloquear vias. 

Os manifestantes fazem parte do grupo que ocupou uma área pública na madrugada de sábado (21/4). Aproximadamente 800 pessoas construíram barracos de lona e bambu no local, no último fim de semana. Ontem, segundo os organizadores do movimento, já eram 1.200 pessoas.  De acordo com o MTST, as famílias que estão no local são do próprio do Sol Nascente, de outras regiões de Ceilândia e de Samambaia. 

A intenção do grupo que ocupou a área pública em Ceilândia é permanecer no local até que o GDF assegure a eles o direito à moradia. Por meio de nota, o MTST informou que as "famílias sem-teto que vivem em situação de vulnerabilidade extrema (...) ocuparam um terreno ocioso do governo, que não estava cumprindo seu papel social e tinha a previsão de abrigar equipamentos públicos para a comunidade". 

Desde sábado, uma viatura da Polícia Militar faz a patrulha na região. Segundo a PM, os próprios manifestantes pediram ajuda para proteger a área. Nenhuma ocorrência foi registrada.



Integrantes do MTST acampados no SH Sol Nascente em Ceilândia reivindicam moradia na esplanada Integrantes do MTST acampados no SH Sol Nascente em Ceilândia reivindicam moradia na esplanada Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, abril 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com