MTST ocupa área no Sol Nascente, em Ceilândia




O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupou, na madrugada de hoje (21/4), uma 
área abaixo das obras do programa de moradia do Governo Federal, na VC 311 - Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. De acordo com a PMDF, cerca de 200 famílias estão no local.

De acordo com nota no site Mídia Ninja, a ação foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cuja principal pauta é fazer valer o direito constitucional a uma moradia digna para cada família brasileira. O local escolhido é uma região que já abriga algumas residências fruto de ocupações anteriores do MTST.



“Esse lugar é nosso e só sairemos daqui depois que o governo der garantia de que seguirá no processo de assentamento das famílias”, anunciou Eduardo Borges, um dos coordenadores da ocupação. “O direito à moradia é assegurado em lei e nós estamos apenas reivindicando aquilo que é nosso”, prosseguiu. 

Extremamente organizados, estas e outras instruções eram repassadas aos presentes. Às 300 pessoas que ali se encontravam se juntariam, pelo menos, outras 500 que chegaram no raiar do Sol. 

A PMDF acompanha a ocupação.

Informações PMDF e Mídia Ninja


MTST ocupa área no Sol Nascente, em Ceilândia MTST ocupa área no Sol Nascente, em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sábado, abril 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com