O Maior São João do Cerrado marca o mês de maio com cultura popular



O Maior São João do Cerrado, evento que tradicionalmente representa a cultura típica nordestina, em sua 12º edição, abre em grande estilo o circuito de festas juninas brasileiras, nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2018, ao lado do estádio Abadião, em Ceilândia, Distrito Federal. A festa que visa democratizar  a cultura popular, tem entrada gratuita e este ano traz como tema central As Rendeiras do Brasil.

“A alegria é a base da cultura popular brasileira. E nada é mais gratificante do que oferecer esse pedaço de Brasil e um pouquinho da alma e da alegria de seu povo para o mundo. Realizar o São João do Cerrado é realizar um sonho! É acreditar na certeza de que podemos construir um mundo melhor e mais alegre”, conta Edilane Oliveira, idealizadora do evento.

Atrações confirmadas

A programação conta com artistas regionais e locais. As atrações nacionais que estão confirmadas para esta edição são Solange Almeida, Chambinho do Acordeon, Lucy Alves, Márcia Felipe, Anjo Azul, Mano Walter e Gabriel Lener. Outros artistas, que em breve serão divulgados, também darão ritmo à festa.

O Balé Flor de Cerrado, grupo de dança do São João do Cerrado, também anima com apresentações que incorporam elementos de danças populares nordestinas como, por exemplo, o Frevo, Xaxado, Maracatu, Coco e Ciranda que unidas ao balé clássico e dança contemporânea fazem o diferencial do grupo.

Para colocar ainda mais o visitante no clima de nordeste, o espaço da festa oferece também a Vila Borborema, que conta com 12 casinhas de fachadas coloridas que trazem em seus interiores mostras de artesanatos e artes plásticas de artistas nordestinos.

No Coreto José da Costa Leite o público pode prestigiar apresentações de poetas, cordelistas, emboladores de coco, repentistas, violeiros e trios de forró. A Arena Folclore presenteia os visitantes com o Festival Internacional do Folclore, que reúne grupos de dança folclórica de todo o mundo, enquanto Três Ilhas de Forró proporcionam espaços especiais para dançar o típico forró pé de serra ao som de trios locais. E a Praça Mamulengo conquista as pessoas com uma programação diversa de apresentações circenses, oficinas de artes populares, espetáculos teatrais entre outras.

Estima-se a visitação de mais de 300 mil pessoas durante os três dias de evento, que podem aproveitar além das atrações, exposições e ambientes cenográficos, a praça de alimentação com comidas típicas e um parque de diversões para completar a festa. O festejo, que recebe público local, de outras cidades do Distrito Federal, Estados e também internacional, conta com atrativos para todos os gostos, classes e idades (lembrando que menores de 16 anos devem estar acompanhados por responsáveis).

Serviço

Festival: O Maior São João do Cerrado Local: ao lado do estádio Abadião, Ceilândia – DF
Data: 18, 19 e 20 de maio de 2018 Entrada Franca.

Confirmados para o palco principal

Solange Almeida 18/05 
Chambinho do Acordeon 18/05 
Lucy Alves - 19/05
Márcia Felipe - 19/05 
Anjo Azul - 19/05 
Mano Walter - 20/05 
Gabriel Lener - 20/05

Instagram: instagram.com/omaiorsaojoaodocerrado

Créditos: Assessoria do Maior São João do Cerrado
O Maior São João do Cerrado marca o mês de maio com cultura popular O Maior São João do Cerrado marca o mês de maio com cultura popular Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, abril 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.