Projeto de lei pretende alterar nomes de estações do metrô em Ceilândia


Estações do Metrô terão nomes alterados para dar visibilidade aos espaços culturais da cidade. Nesta semana, o deputado distrital Chico Vigilante (PT)  apresentou um Projeto de Lei para mudar os nomes de três estações com o propósito de divulgar os pontos turísticos e culturais que ficam nas imediações.
Se for aprovado pela Câmara Legislativa, o nome da Estação 108 Sul passará a se chamar  Cine Brasília; a de Ceilândia Norte mudará  para Estação Centro Cultural de Ceilândia; já a de Ceilândia Sul receberá a denominação de Estação Casa do Cantador.
Para Chico Vigilante, a medida é mais uma forma de divulgação dos pontos culturais para os usuários do meio de transporte. “A mudança nas denominações é uma  reivindicação da classe artística. A proximidade das paradas do Metrô com relação aos espaços culturais facilita essa mudança”, explica o parlamentar.
Durante audiência pública proposta por Chico Vigilante para debater a conclusão das obras do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia, os artistas e lideranças culturais da cidade manifestaram o desejo da alteração.
A coordenadora do Movimento Retomada, Luciene dos Santos, solicitou para que fosse feita a mudança nas estações de Ceilândia Norte e Sul, já que elas ficam ao lado do  Centro Cultural e da Casa do Cantador. “Em outras capitais,  as estações do Metrô receberam o nome dos pontos turísticos e culturais que estão ao redor. Penso que Brasília também deve adotar essa medida para valorizar ainda mais a cultura da nossa cidade”, lembrou.

Projeto de lei pretende alterar nomes de estações do metrô em Ceilândia Projeto de lei pretende alterar nomes de estações do metrô em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on domingo, abril 22, 2018 Rating: 5

4 comentários

  1. Tinha que ser ideia do Chico Vigilante! Hospitais, escolas, segurança pública precisando ter ajustes e melhorias, e essa é a ideia que o deputado sugere, alterar o nome das estações. Vai mudar o que ? Absolutamente nada! Esse é o PT!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu. Será que não tinha mais nada , mais preocupante do que nome de estações ir está ali a tantos anos?

      Excluir
  2. Essa ideia é ótima. A troca de um nome inócuo por um que realmente pode dar sentido à proximidade que as estações têm com os pontos de cultura vai estabelecer uma aproximação do usuário do transporte público com um produto de grandeza inestimável da população de Ceilândia: o produto cultural. Assim, pessoas de cidades mais (como eu, em Valparaíso) distantes vão ter maior facilidade de entender que da Rodoviária pode-se chegar até a cultura de Ceilândia.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim mais uma vez o PT, com o redator desta quer o famoso "batizar o filho alheio" que dar nome a alguma obra então faça!Mania besta de dar nome a filho alheio!

    ResponderExcluir

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com